Sou Fortaleza

Antigo alvo do Fortaleza no mercado, camisa 10 argentino acerta com Athletico até 2028

fortaleza-athletico
Foto: José Tramontin/Athletico.

Ainda durante a última janela de transferências, após o anúncio da rescisão de Bernardi devido a problemas de saúde, o novo “camisa 10” do Fortaleza passou por uma lista de opções antes de ser definido de forma oficial pelo clube. Entre os nomes vinculados à uma possível chegada ao Pici para solucionar os problemas de criação no meio-campo, Bruno Zapelli surgiu como um dos principais alvos do Leão e as especulações sobre sua contratação duraram semanas antes que o jogador e o seu agora ex-clube, o Belgrano-ARG, definissem sua permanência até julho de 2023.

E as esperanças de uma possível contratação de Zapelli pelo Fortaleza nas próximas temporadas chegaram ao fim na última sexta-feira, 21, quando o meia foi oficialmente anunciado como o mais novo camisa 10 do Athletico-PR. O argentino se tornou o segundo reforço mais caro da história do clube paranense em um movimento que custou, ao todo, 4 milhões de dólares, cerca de R$ 19 milhões na cotação atual. O jogador assinou seu contrato com o Furacão válido até 2028.

Na última temporada disputada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. O Fortaleza havia formalizado seu interesse na contratação do meio-campista na última janela de transferências, porém, na época, o investimento foi considerado muito alto para os padrões do clube em seus movimentos no mercado da bola e, assim, o Gigante do Pici decidiu avançar nas negociações por outros dois meias: Tomás Pochettino, ex-Austin, dos Estados Unidos, e Calebe, ex-Atlético-MG.

Bruno Zapelli chegou a ter seu nome fortemente especulado ao Leão na última janela de transferências. Foto: Belgrano/Reprodução.

FORTALEZA ACERTA CONTRATAÇÃO DE NOVO MEIO-CAMPISTA PARA 2023

Após a confirmação da grave contusão de Hércules, que afastará o camisa 35 do Fortaleza dos gramados até o final da temporada, o Gigante do Pici passou a analisar nomes disponíveis no atual mercado de transferências para suprir a ausência de um dos principais meio-campistas do elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Diante disso, o Leão agiu rápido e encaminhou a contratação de Pedro Augusto.

“Pedro Augusto é um nome que já estava listado no nosso Centro de Inteligência há algum tempo e, com a contusão do Hércules, nós tínhamos a necessidade de agir com velocidade, aproveitando a janela e vimos que o jogador estava numa condição bem favorável pra trazer por estar encerrando o contrato e querendo voltar ao Brasil”, declarou o Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Pedro Augusto é o mais novo reforço para o meio-campo do Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.