O Fortaleza está prestes a entrar em campo por mais um desafio válido pela elite do futebol nacional. Na Arena Castelão, o Tricolor do Pici recebe o Botafogo pela sexta rodada do Brasileirão 2024 e apenas a vitória interessa em sua busca por mais uma classificação para a Copa Libertadores.
Depois de conhecer a sua primeira derrota na Sul-Americana diante do Nacional Potosí-BOL, o Fortaleza volta a focar completamente em sua campanha na Série A e a promessa é de mais um duelo eletrizante contra o grande algoz de Juan Pablo Vojvoda desde que o argentino chegou ao Pici. O comandante técnico do Leão mira o seu primeiro triunfo sobre o clube carioca e deve utilizar aquilo que possui de melhor à disposição depois de encarar a altitude boliviana para retomar o caminho das vitórias no Brasileirão.
O Botafogo, por sua vez, vai enfrentar o Tricolor do Pici com a confiança em alta após vencer a LDU-EQU pela quarta rodada da Libertadores, mas deve entrar em campo com um time alternativo para preservar o condicionamento físico de seus principais jogadores.

Foto: Aurélio Alves.
RETROSPECTO
Em toda a história, Fortaleza e Botafogo se enfrentaram em 20 partidas oficiais. O clube carioca é o maior vencedor do confronto, com 13 vitórias conquistadas, mas o Leão busca diminuir cada vez mais essa vantagem. A equipe tricolor venceu o Glorioso em apenas três oportunidades e um novo triunfo em 2024 marcaria mais um grande momento da “nova era” do Tricolor do Pici. Os dois tradicionais times do futebol brasileiro também protagonizaram quatro empates.
TRANSMISSÃO
A partida entre Fortaleza e Botafogo contará com transmissão na TV aberta. O torcedor tricolor pode acompanhar com imagens o próximo jogo do Leão na Série A pela Verdes Mares (Globo) e o pay-per-view Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan; José Welison, Hércules e Pochettino; Pikachu, Renato Kayzer e Breno Lopes.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Pedro Augusto, Calebe, Lucas Sasha e Cardona.
BOTAFOGO: John; Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Tchê Tchê; Luiz Henrique, Jeffinho; Óscar Romero, Diego Hernandez.
Técnico: Artur Jorge.
Desfalques: Rafael, Marçal, Tiquinho Soares, Pablo, Matheus Nascimento e Kauê.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Leone Carvalho (GO).
Quarto árbitro: Márcio dos Santos (AL).
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).

Foto: Vitor Silva.
ÚLTIMO JOGO DO FORTALEZA NO BRASILEIRÃO 2024
Fora de casa, na Neo Química Arena, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou com o Corinthians em 0 a 0 e manteve sua invencibilidade na elite do futebol nacional.
Em um confronto marcado por grande pressão ofensiva do Corinthians diante de seu torcedor, o clube paulista criou oportunidades claras para abrir o placar, mas esbarrou em uma atuação de alto nível do goleiro João Ricardo. O Leão soube se manter vivo durante toda a partida e também teve suas chances para sair vitorioso da Neo Química Arena, mas acabou ficando com um ponto fora de casa sem nenhum gosto amargo.

Foto: Marcos Ribolli
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.