Sou Fortaleza

Luís Castro pede e Botafogo encaminha acerto com Fortaleza por atacante avaliado em R$ 3,6 milhões

luis-castro-botafogo
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF.

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional em busca de qualificar ao máximo o elenco de jogadores à serviço do técnico Juan Pablo Vojvoda para a atual temporada. Sem espaço no Leão desde que chegou ao Pici, o atacante Júnior Santos encaminhou sua saída para o Botafogo.

De acordo com informações do Globo Esporte, o Fortaleza entrou em acordo com o Botafogo de Luís Castro pela transferência do atacante Júnior Santos. Ao que tudo indica, o Tricolor do Pici deve receber uma proposta de compra em definitivo do clube carioca pelo camisa 37 muito em breve. As negociações estão em estágio avançado.

O Fortaleza investiu cerca de R$ 3,6 milhões e exerceu a compra do jogador junto ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, visando a disputa da atual temporada. No entanto, Júnior Santos perdeu grande parte da pré-temporada e não vem sendo aproveitado pelo treinador argentino do Leão. No Clássico-Rei realizado na última quarta-feira, 29, pela semifinal da Copa do Nordeste 2023, o atacante sequer esteve entre os atletas relacionados para a partida.

fortaleza-junior-santos
Júnior Santos não deve ser aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Lucas Catrib.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza já realizou 11 novas contratações desde a abertura da atual janela de transferências, mas, ainda assim, com o maior orçamento de sua história, continua a movimentar o mercado da bola nacional em busca de oportunidades para reforçar o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica. Depois de longas negociações, o Tricolor do Pici superou a concorrência de clubes do Brasil e do exterior e acertou a contratação do zagueiro Bernardo Schappo, ex-Ituano.

De acordo com informações dos jornalista Jorge Nicola e Afonso Ribeiro (O POVO), o Fortaleza definiu todos os detalhes e assinou com o defensor de 24 anos do Ituano até dezembro de 2026. Os valores da transferência ainda não foram revelados de forma oficial, mas o Tricolor de Aço exerceu a compra de 70% dos direitos econômicos de Bernardo, enquanto o clube paulista mantém os 30% restantes. O Bahia também estava na disputa pelo zagueiro.

Bernardo Schappo era titular absoluto e uma das referências de seu ex-clube na atual temporada. O zagueiro possui 13 jogos disputados em 2023 e foi um dos destaques na campanha do Campeonato Paulista. Seu contrato com o Ituano era válido até dezembro de 2024 e o clube havia expressado o desejo de manter o jogador até julho, mas não resistiu à investida do Fortaleza.

fortaleza-bernardo-schappo
Bernardo Schappo está fechado com o Leão até 2026. Foto: Reprodução/Instagram/ASCOM Ituano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 29, diante de seu maior rival, Ceará, em jogo único que garantia vaga na grande final da Copa do Nordeste 2023. O Leão do Pici foi derrotado pelo Alvinegro por 3 a 2 e conheceu o seu terceiro revés consecutivo em Clássicos-Rei na atual temporada. Após o final da partida na Arena Castelão, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e revelou suas impressões sobre a eliminação.

“No primeiro tempo, o adversário conseguiu um gol de pênalti e logo empatamos um jogo difícil. Era o momento para sustentar o placar, o empate, e tranquilizar a cabeça e voltar ao nosso jogo, acreditando em nossa posse de bola, nossa qualidade do meio para frente, mas, se tenho que encontrar um erro acho que nos pequenos detalhes o adversário encontrou essa debilidade e nós sofremos o segundo gol e, no começo do segundo tempo, também, mas o time respondeu (bem) em relação à atitude”, analisou o treinador do Fortaleza.

O argentino foi além ao comentar sobre a questão emocional de seu time, que parecia muito mais nervoso em campo do que o adversário e ainda contou com a expulsão do atacante Thiago Galhardo. Com um jogador a menos, o Fortaleza teve que correr em dobro e se superar na partida. O camisa 9 Lucero chegou até a diminuir a vantagem após grande finalização dentro da área, mas não foi o suficiente.

“Vamos trabalhar o emocional como sempre se trabalha, mantendo o foco em nossas tarefas e sermos inteligentes em momentos que temos que ter a cabeça fria, porque futebol não é somente raça, raça e raça. Eu compreendo que isso é uma parte importante do futebol, mas também devemos jogar e o Fortaleza está em condições de melhorar seu funcionamento”, declarou Vojvoda.

O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada será mais um Clássico-Rei, o quarto da atual temporada. Desta vez, o clube disputa a grande final do Campeonato Cearense 2023. Atual campeão, o Tricolor do Pici busca deixar a eliminação para trás e encara o rival com o objetivo de vencer e se consagrar pentacampeão da maior competição de clubes do futebol do estado.

Leão ainda não conseguiu vencer ou empatar com seu arquirrival em três jogos disputados em 2023. Foto: Mateus Lotif.