Em noite pouco inspirada, Fortaleza é derrotado pelo Botafogo no Engenhão

Foto: Felipe Cruz.

O Fortaleza entrou em campo na noite deste sábado, 10, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. No Rio de Janeiro, o Tricolor do Pici não conseguiu se impor sobre o Botafogo de Luís Castro e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, desperdiçando a oportunidade de voltar a brigar na parte de cima da tabela da principal competição do futebol nacional.

O dono da casa fez mais uma partida de alto nível técnico e de intensidade e, com o apoio de seus torcedores no Engenhão, mostrou porque é o atual líder da Série A. Em uma noite pouco inspirada do Fortaleza, o artilheiro do Brasileirão, Tiquinho Soares, foi o grande responsável pelos gols que garantiram mais uma vitória do Glorioso sobre a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Fortaleza volta a entrar em campo apenas depois do encerramento da próxima Data Fifa, em mais um compromisso pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici irá encarar a equipe do Cruzeiro no dia 21 de junho, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, em busca de retomar o caminho das vitórias como visitante, algo que não acontece há seis partidas.

Fortaleza fez uma partida de pouca inspiraçãoFoto: Felipe Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após uma sequência de contusões, o Departamento Médico do Fortaleza está cada vez menos movimentado de acordo com a último boletim divulgado pelo clube, ou seja: excelente notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda e a torcida tricolor. Antes do início da partida do Leão contra o Botafogo, pela décima rodada do Brasileirão, a mais nova atualização do balanço médico revelou boas notícias para sequência da temporada.

O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. No entanto, a atualização mais recente das condições físicas dos atletas tricolores revelou uma melhora significativa. Além de Pedro Rocha, ainda em tratamento pós-cirúrgico e com retorno previsto apenas para o final da temporada, apenas o goleiro Fernando Miguel e o atacante Guilherme estão indisponíveis para a comissão técnica, por conta de estiramento ligamentar no joelho e protocolo pós-contusão, respectivamente.

Após a derrota para o Estudiantes de Mérida, o Fortaleza chegou à sua quinta partida consecutiva sem vencer fora de casa. Ao total, já são três derrotas e dois empates, o que faz desta sequência longe do torcedor tricolor a pior de toda a temporada. A última vitória longe da Arena Castelão ocorreu no dia 26 de abril, quando o Tricolor de Aço superou a equipe do Águia de Marabá por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil. A partir disso, o clube do Pici foi superado como visitante por Palmeiras, América-MG e o próprio Estudiantes de Mérida, além dos empates com Corinthians e Grêmio.

guilherme-fortaleza
Mais uma vez ausente, Guilherme segue em protocolo pós-concussão. Foto: Fábio Lima.

VOCÊ VIU? Paz aprova e Fortaleza inicia negociações com atacante do futebol exterior

Cada vez mais próximo do início da próxima janela de transferências, o Fortaleza e os demais clubes passam a intensificar os trabalhos nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços. Após a oficialização da saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a procurar uma reposição na atual temporada. Nesse sentindo, Carlos Rotondi, atacante do Cruz Azul-MEX, entrou na mira do Tricolor de Aço.

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Fortaleza iniciou as negociações com o Cruz Azul, o mesmo time que realizou compra de Moisés, pela transferências ponta de 26 anos. Segundo a apuração, o Tricolor do Pici formalizou uma proposta de empréstimo de um ano com opção de compra fixada e o clube mexicano não descarta a possibilidade de fechar o acordo. Os valores não foram especificados.

O alvo do Fortaleza ainda possui contrato válido com o Cruz Azul por mais três temporadas e os valores exigidos em uma compra definitiva são considerados altos para o padrão de investimento do clube do Pici. O jogador argentino surge como uma alternativa para Savarino, que tem negociações avançadas para vestir a camisa vermelha, azul e branca na reabertura do mercado da bola, em julho.

Carlos Rotondi surge como uma alternativa para o setor ofensivo do Leão na próxima janela de transferências. Foto: Imago7.