Novo boletim médico do Fortaleza traz boas notícias ao torcedor tricolor para a sequência da temporada

Foto: Leonardo Moreira.

Após uma sequência de contusões, o Departamento Médico do Fortaleza está cada vez menos movimentado de acordo com a último boletim divulgado pelo clube, ou seja: excelente notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda e a torcida tricolor. Antes do início da partida do Leão contra o Botafogo, pela décima rodada do Brasileirão, a mais nova atualização do balanço médico revelou boas notícias para sequência da temporada.

O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. No entanto, a atualização mais recente das condições físicas dos atletas tricolores revelou uma melhora significativa. Além de Pedro Rocha, ainda em tratamento pós-cirúrgico e com retorno previsto apenas para o final da temporada, apenas o goleiro Fernando Miguel e o atacante Guilherme estão indisponíveis para a comissão técnica, por conta de estiramento ligamentar no joelho e protocolo pós-contusão, respectivamente.

Após a derrota para o Estudiantes de Mérida, o Fortaleza chegou à sua quinta partida consecutiva sem vencer fora de casa. Ao total, já são três derrotas e dois empates, o que faz desta sequência longe do torcedor tricolor a pior de toda a temporada. A última vitória longe da Arena Castelão ocorreu no dia 26 de abril, quando o Tricolor de Aço superou a equipe do Águia de Marabá por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil. A partir disso, o clube do Pici foi superado como visitante por Palmeiras, América-MG e o próprio Estudiantes de Mérida, além dos empates com Corinthians e Grêmio.

guilherme-fortaleza
Mais uma vez ausente, Guilherme segue em protocolo pós-concussão. Foto: Fábio Lima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Cada vez mais próximo do início da próxima janela de transferências, o Fortaleza e os demais clubes passam a intensificar os trabalhos nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços. Após a oficialização da saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a procurar uma reposição na atual temporada. Nesse sentindo, Carlos Rotondi, atacante do Cruz Azul-MEX, entrou na mira do Tricolor de Aço.

De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Fortaleza iniciou as negociações com o Cruz Azul, o mesmo time que realizou compra de Moisés, pela transferências ponta de 26 anos. Segundo a apuração, o Tricolor do Pici formalizou uma proposta de empréstimo de um ano com opção de compra fixada e o clube mexicano não descarta a possibilidade de fechar o acordo. Os valores não foram especificados.

O alvo do Fortaleza ainda possui contrato válido com o Cruz Azul por mais três temporadas e os valores exigidos em uma compra definitiva são considerados altos para o padrão de investimento do clube do Pici. O jogador argentino surge como uma alternativa para Savarino, que tem negociações avançadas para vestir a camisa vermelha, azul e branca na reabertura do mercado da bola, em julho.

Carlos Rotondi surge como uma alternativa para o setor ofensivo do Leão na próxima janela de transferências. Foto: Imago7.

VOCÊ VIU? Vojvoda diz “sim” e Fortaleza encaminha contratação de novo camisa 10

Após a oficialização da saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a intensificar os trabalhos nos bastidores para definir um substituto para a próxima janela de transferências. Nesse sentindo, Jefferson Savarino, camisa 10 do Real Salt Lake-EUA, tornou-se um dos principais alvos do Leão para repor a ausência do camisa 21 no Tricolor do Pici.

De acordo com informações do jornalista André Almeida, as tratativas entre Fortaleza, Savarino e o clube norte-americano estão progredindo cada vez mais e o clube do Pici está confiante em um desfecho positivo. As negociações estão em andamento há meses, mas o Leão deve definir a questão referente aos direitos econômicos do venezuelano de 26 anos junto ao Real Salt Lake e o Atlético-MG somente nos próximos dias. Ainda não há nenhum tipo de confirmação se o atacante será anunciado em definitivo ou por meio empréstimo com opção de compra.

Aos 26 anos, Savarino é um velho conhecido do futebol brasileiro. Entre 2020 e 2022, o atacante defendeu o Atlético-MG em 99 oportunidades, mas nunca conseguiu se firmar como titular absoluto do Galo. No Real Salt Lake, por outro lado, o venezuelano é um dos principais jogadores do time e já acumula 12 gols e cinco assistências em 33 jogos disputados na Major League Soccer, MLS. O venezuelano conta com a aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda, principalmente pela sua capacidade em atuar em diferentes posições do setor ofensivo.

Savarino deve vestir a camisa do Leão na próxima janela de transferências. Foto: Real Salt Lake.