Sou Fortaleza
fortaleza-crispim
Foto: Fábio Lima.

Novo boletim médico do Fortaleza traz boas notícias ao torcedor tricolor para a sequência da temporada

O departamento médico do Fortaleza vem ficando cada vez menos movimentado nas últimas semanas, ou seja: excelente notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda e a torcida tricolor. Após uma série de lesões no começo da temporada, jogadores importantes para o elenco como Moisés, Guilherme e Tinga estão recuperados fisicamente e à disposição do treinador argentino para entrar em campo e ajudar a equipe na Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro 2023.

Agora, o Fortaleza deve contar com dois grandes retornos do do Departamento Médico do clube, de acordo com o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Tricolor do Pici. O camisa 10 Lucas Crispim e o lateral-direito Dudu estão completamente recuperados de seus respectivos edemas musculares e devem estar à disposição de Vojvoda para a sequência da temporada. Pedro Rocha e João Ricardo, porém, seguem afastado dos gramados.

Antes do início do confronto entre Fortaleza e San Lorenzo, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana 2023, foi revelado, também, que o atacante Thiago Galhardo ainda deve desfalcar o Leão nos próximos compromissos do clube por conta de um trauma torácico com edema em seu arco costal.

Dudu deve estar à disposição de Juan Pablo Vojvoda para os próximos jogos da temporada. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O fim da atual janela de transferências está cada vez mais próximo. Diante disso, o Fortaleza busca definir o mais breve possível todas as pendências referentes ao elenco de jogadores à disposição da comissão técnica para a disputa da Copa Sul Americana, Copa do Brasil e Série A do Brasileirão. Entre os atletas que não serão aproveitados pelo Leão em 2023, o zagueiro Habraão teve seu empréstimo oficializado para o ABC.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza já havia encaminhado o empréstimo de Habraão para a equipe do ABC, do Rio Grande do Norte, com o objetivo de garantir mais minutos para o talentoso zagueiro de 21 anos, cria da base do Leão. Agora, o clube do Pici anunciou o acordo de forma oficial e o zagueiro, portanto, será integrado ao elenco da equipe potiguar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2023.

Aos 21 anos, Habraão já foi considerado uma das grandes promessas da base do Fortaleza e já teve algumas oportunidades concedidas pelo treinador argentino do Leão na equipe principal. No entanto, o jogador ainda não conseguiu se firmar como titular e poderia ganhar ainda mais experiência em um clube como o ABC, que tem tradição no futebol nordestino e deve brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.

Habraão está fechado com o ABC até o fim da Série B de 2023. Imagem: ASCOM ABC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza já contou com grandes treinadores em seus 104 anos de história. Entre estes, um dos principais responsáveis pelo crescimento do Tricolor de Aço nas últimas décadas é Rogério Ceni. Apesar das polêmicas relacionadas à passagem do ex-goleiro no Pici, é inquestionável que o técnico conquistou o maior título da história do clube, a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018 e marcou seu nome no Leão.

Depois de ser campeão brasileiro pelo Flamengo, Rogério Ceni acabou retornando ao São Paulo para a sua segunda passagem pelo clube no qual é um dos maiores ídolos da história. Apesar do respaldo, o ex-técnico do Fortaleza não aguentou a pressão da torcida e sua relação desgastada com a diretoria do clube paulista e sua demissão foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira, 19. A situação repercutiu bastante entre a torcida nas redes sociais, onde muitos afirmaram “acreditar na inocência do ‘Blindado’ (como era conhecido no Leão)”.

O retorno de Ceni para o São Paulo ficou marcada pelo vice-campeonato do Paulistão 2021 e da Copa Sul-Americana 2022. Pelo Soberano, o treinador de 50 anos comandou a equipe paulista em 106 partidas, conquistou 49 vitórias, 27 empates e 30 derrotas. À frente do Fortaleza, o comandante técnico marcou o processo de transformação do clube do Pici. Entre 2018 e 2020, somou 153 jogos, com um aproveitamento de 60,1% e, neste período, levantou quatro taças.

Vojvoda e Rogério Ceni são dois dos maiores treinadores da história do Leão. Foto: Fábio Lima.