O Fortaleza entrou em campo diante do Internacional de Eduardo Coudet na tarde do último sábado, 19, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, no estádio Beira Rio, a equipe tricolor venceu o clube gaúcho pelo placar de 1 a 0 com gol de Thiago Galhardo, o grande responsável pela aplicação da “Lei do Ex”. Para além da importante vitória no Brasileirão, o resultado marcou um feito histórico para o Leão.
Sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza quebrou mais um tabu em seu último compromisso válido pela elite do futebol nacional. Em todos os seus 104 anos de história, a vitória sobre o Colorado em solo gaúcho foi a primeira em todos os confrontos já disputados entre Inter e Leão.
Em toda a história, Leão e Internacional se enfrentaram em 24 partidas oficiais. O clube gaúcho é o maior vencedor do confronto, com 11 vitórias conquistadas, mas a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda não está distante. Muito pelo contrário, o Tricolor de Aço venceu o Colorado em oito oportunidades e segue se aproximando de um dos gigantes do futebol brasileiro no retrospecto geral. As duas equipes também protagonizaram cinco empates em seus encontros.
FORTALEZA ENCARA AMÉRICA-MG NAS QUARTAS DA SUL-AMERICANA
Para além da histórica classificação para as quartas de final, o Fortaleza tem a oportunidade de faturar mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL caso avance para as semifinais. O Leão entrará em campo diante da equipe do América-MG, comandada pelo técnico Fabián Bustos, e os primeiros 90 minutos da decisão entre os dois times serão disputados no estádio Independência, em Minas Gerais, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão, com o apoio massivo da torcida tricolor.
Caso o Gigante do Pici supere o Coelho e avance para a próxima fase, irá receber 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. A CONMEBOL definiu o calendário oficial das quartas de final da Sul-Americana na última sexta-feira, 11. O Leão irá enfrentar a equipe do América-MG pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 24 de agosto, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), enquanto a decisão está marcada para o próximo dia 31, no mesmo horário.
Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.