O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 9, em jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2025. Fora de casa, na Arena Fonte Nova, o Leão foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia de Rogério Ceni e se despediu do torneio regional na primeira fase do mata-mata.
Fortaleza é eliminado da Copa do Nordeste na Arena Fonte Nova

No primeiro tempo, os donos da casa tomaram a iniciativa das ações ofensivas, apresentaram maior volume de jogo do que o Fortaleza e criaram as principais oportunidade de perigo à meta adversária. O Leão, que nem sequer finalizou uma única vez contra o gol do Bahia, viu o rival abrir o placar com Willian José, em cobrança de pênalti, e ampliou com gol de Caio Alexandre, após falha de João Ricardo.
Na etapa final, o Fortaleza se lançou ao ataque em busca de reverter a desvantagem no placar e até diminuiu com o estreante Matheus Pereira, mas não foi o suficiente. Apesar da insistência do Leão, o Bahia sustentou a pressão adversária e administrou a vitória até o apito final.
Após a derrota para o Bahia, o Fortaleza “vira a chave” e já volta a focar totalmente em sua campanha na Série A. No próximo domingo, 13, às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor do Pici irá enfrentar o seu arquirrival, Ceará, na Arena Castelão, no primeiro Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro de 2025. A promessa é de um dérbi eletrizante pela 13ª rodada da elite do futebol nacional.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.