Marcado na história do Fortaleza, veja como foi a estreia de Rogério Ceni no comando do Bahia

Foto: Felipe Oliveira.

Entre os maiores treinadores da história do Fortaleza, Rogério Ceni realizou seu retorno oficial ao futebol nordestino na 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em sua estreia no comando do Bahia, o técnico de 50 anos conquistou seu primeiro triunfo pelo Esquadrão ao vencer a equipe do Coritiba pelo placar de 4 a 2, em partida disputada no estádio Couto Pereira.

Após escrever seu nome nos 104 anos de história do Fortaleza, Rogério Ceni voltou a comandar um clube nordestino pela elite do futebol nacional. A primeira partida de Ceni no comando do Bahia terminou com um resultado positivo para o Esquadrão depois de superar o Coxa, de virada, pelo placar de 4 a 2, com gols marcados por Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel, enquanto Sebástian Gómez e Andrey diminuiram para o Coritiba.

Com a vitória na 23ª rodada, o mais novo clube de Ceni chegou aos 25 pontos e se afastou da zona de rebaixamento do Brasileirão momentaneamente. Único time nordestino na Série A além do Fortaleza, o Bahia ocupa atualmente a 15ª posição do principal torneio do futebol nacional e busca garantir sua permanência em uma temporada de altos e baixos.

“Ele teve poucos dias, mas aquilo que ele pediu a gente conseguiu impor em prática. Agora com a sequência dos dias, do trabalho, a gente vai cada dia mais aprimorar nosso trabalho”, revelou o meio-campista Thaciano, sobre Rogério Ceni, em entrevista concedida após o apito final do duelo entre Bahia e Coritiba.

Bahia vence na estreia de Rogério Ceni no comando do Esquadrão. Foto: Robson Mafra.

FORTALEZA NA SÉRIE A

Após a vitória sobre o Corinthians, pela 23ª rodada, o Tricolor de Aço terá pela frente mais um duro desafio em sua campanha na atual edição do Campeonato Brasileiro 2023. O Leão de Vojvoda irá encarar o São Paulo, um dos finalistas da Copa do Brasil, em duelo realizado no estádio Morumbi.

O Fortaleza se manteve na oitava colocação da Série A, com 35 pontos, enquanto o Soberano está atualmente no 13º lugar da tabela de classificação, com 28, e, sob o comando de Dorival Júnior, tem a missão de voltar a vencer na principal competição do futebol brasileiro após a derrota para o Internacional.

fortaleza-sao-paulo
Leão encara São Paulo em seu próximo compromisso da Série A. Foto: Mateus Lotif.