Sou Fortaleza

“Amargo…”; João Ricardo manda a real no Fortaleza após empate com Bahia

joao-ricardo-fortaleza
Foto: Leonardo Moreira.

O Fortaleza empatou por 0 a 0 com a equipe do Bahia na tarde do último sábado, 3, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de sua torcida na Arena Castelão, o Leão do Pici não conseguiu superar seu adversário no duelo entre Tricolores de Aço e somou apenas um ponto em sua campanha na elite nacional. Após o final do jogo, o goleiro João Ricardo concedeu entrevista e revelou suas impressões sobre sobre o resultado da partida.

“A gente jogando em casa, com o apoio do torcedor, fica o gosto amargo. A expectativa era muito grande de vitória. Infelizmente, não veio. É erguer a cabeça. Terça tem novo jogo. Sábado tem jogo difícil. A gente lamenta pelo empate, mas é corrigir os erros para que nos próximos jogos não aconteçam mais e a gente conquiste os três pontos na tabela”, afirmou o camisa 1 do Fortaleza.

Pela primeira divisão do futebol nacional, o Fortaleza entra em campo novamente no próximo sábado, 10, às 18h30 (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2023. O Leão de Vojvoda irá visitar o Botafogo, líder da competição, no Rio de Janeiro, em busca de se aproximar cada vez mais do G6 e conquistar a tão sonhada vaga para a Libertadores 2024.

fortaleza-bahia
Leão e Bahia empataram por 0 a 0 no Castelão. Foto: LC Moreira / SVM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após uma sequência de contusões que movimentaram o Departamento Médico do Fortaleza nas últimas semanas, o clube do Pici contou com uma melhora significativa nas condições físicas de jogadores importantes para o elenco. No entanto, após a oficialização da venda de Moisés para o futebol exterior, a maior da história do futebol nordestino, e os acontecimentos do confronto contra o Bahia, pela Série A do Brasileirão, o setor ofensivo tricolor deve se tornar motivo de preocupação para a comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Antes do apito final do árbitro do confronto entre Tricolores de Aço, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Romarinho teve que deixar o campo e iniciar imediatamente o tratamento com gelo após sentir um desconforto muscular na região posterior de sua coxa direita. Ainda não há detalhes sobre a gravidade da lesão e o tempo estimado de recuperação do jogador, mas é provável que o atacante não esteja disponível nos próximos compromissos do Fortaleza na temporada.

O camisa 29 do Fortaleza, Guilherme, por sua vez, entrou em campo como o substituto de Romarinho e protagonizou um lance preocupante na Arena Castelão. O jogador se envolveu em uma dividida com o goleiro Marcos Felipe, do Bahia, e acabou levando a pior, sofrendo um forte impacto em sua cabeça e necessitando da presença de uma ambulância para encaminhá-lo ao hospital o quanto antes. De acordo com a Assessoria de Comunicação do clube, o atacante realizou uma série de exames, mas tudo esteve dentro da normalidade. Para o jogo contra o Estudiantes de Mérida, porém, o ponta-esquerda não deve estar disponível.

fortaleza-guilherme
Guilherme deixou o campo de ambulância na partida contra o Bahia. Foto: Daniel Galber/AE

VOCÊ VIU? Após empate do Fortaleza, Vojvoda sobe o tom em coletiva e desabafa: “Temos que encontrar uma solução”

Na Arena Castelão, o Fortaleza enfrentou o Bahia de Renato Paiva no último sábado, 3, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo confronto entre Tricolores de Aço da temporada, as equipes acabaram empatando por 0 a 0 e somaram apenas um ponto em suas respectivas campanhas na Série A. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e comentou não somente sobre o desempenho de sua equipe, mas sobre o estado atual do gramado do principal estádio do futebol cearense.

“Acho que, no primeiro tempo, faltou um pouco mais de movimentação na frente e mais agressividade. O campo atrapalha muito. Não é desculpa. Mas o campo atrapalha. Compreendo que ontem (sexta) teve uma partida. Mas no Pici o campo está bem. Temos que encontrar uma solução para o futebol cearense. Quarta teve muita gente, ontem também, hoje. As pessoas querem ver um bom espetáculo. E o Fortaleza precisa de boas condições. Todos têm que estar abertos a ajudar e a se deixar ajudar”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada está marcado para a próxima terça-feira, 6, às 19h (horário de Brasília), contra o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, no estádio Metropolitano, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Sul-Americana 2023. Líder do Grupo H, com 12 pontos somados, o Tricolor precisa apenas de um empate para confirmar a sua já encaminhada classificação para as oitavas de final da competição internacional.

fortaleza-bahia
Leão e Bahia ficaram apenas no empate no confronto válido pela nona rodada do Brasileirão 2023. Foto: LC Moreira / SVM