Sou Fortaleza

Fortaleza: Quem são os 5 atletas tetracampeões cearenses?

Boeck está no Fortaleza desde 2017. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza
Boeck está no Fortaleza desde 2017. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza

Mesmo contando com 31 jogadores no elenco, apenas cinco atletas fizeram parte do segundo tetracampeonato seguido da história do Fortaleza. Os membros do quinteto são os dois arqueiros Marcelo Boeck e Max Walef; o lateral direita Tinga; o volante Felipe e o atacante Romarinho.

Tinga é um dos cinco atletas tretacampeões cearenses pelo Fortaleza. Foto: Fabiane de Paula/SVM
Tinga é um dos cinco atletas tretacampeões cearenses pelo Fortaleza. Foto: Fabiane de Paula/SVM

Conheça um pouco da trajetória de cada um destes atletas que estão a mais tempo no Leão do Pici:

  • Marcelo Boeck: Está no clube desde 2017, época em que o time ainda estava na Série C do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o goleiro virou um ídolo para a torcida tricolor e foi muito importante no ressurgimento do clube pro cenário nacional nestes últimos anos.
  • Max Wallef: De todos estes cinco, o arqueiro que se tornou titular de Juan Pablo Vojvoda neste ano já tem 13 anos de Fortaleza
  • Tinga: É o atual capitão do Leão do Pici. Ao longo de sua carreira, já havia defendido o time cearense no ano de 2015 e deu assistência para o gol do título estadual. Depois de passar por Bahia e Juventude, retornou ao Tricolor de Aço no ano de 2018, quando o clube retornou a elite do futebol brasileiro.
  • Felipe: O volante completa 7 anos de Leão nesta temporada. Fez parte do elenco que fez uma excelente campanha na Série C do Brasileirão de 2015, mas que acabou sendo eliminada na fase de quartas de final da competição para o Brasil de Pelotas e ficou sem o acesso. Porém, de lá para cá, é uma peça importante para o clube.
  • Romarinho: Outro atleta que foi muito importante para o retorno do Fortaleza à primeira divisão do futebol nacional em 2018, ano em que chegou aos clube. Até hoje, é peça fundamental para o elenco.

O TETRACAMPEONATO ESTADUAL DO LEÃO DO PICI

Com a conquista do tetracampeonato estadual, o Fortaleza igualou o seu maior rival Ceará. Agora, tanto o Tricolor quanto o Vozão têm 45 títulos cada. Destes quatro troféus, três foram diante do clube alvinegro (2019 até 2021). Já o mais recente, foi em cima da equipe do Caucaia.

Este foi o segundo tetra seguido do Leão. O primeiro aconteceu entre os anos 2007 e 2010.