Com a temporada chegando ao fim, o Fortaleza e os demais clubes brasileiros já estão se movimentando nos bastidores do mercado da bola em busca de novos reforços para 2026. Em caso de rebaixamento na atual edição da Série A, o Tricolor do Pici pode acabar “perdendo” dois de seus principais meio-campistas para o Athletico de Odair Hellmann.
Fortaleza poder “perder” Sasha e Matheus Pereira para o Athletico em 2026

De acordo com informações do canal 3 Pontos, confirmadas posteriormente pelo jornalista Leandro Bernardi, o Athletico tem interesse nas contratações de dois volantes do Fortaleza para 2026: Lucas Sasha e Matheus Pereira. O clube paranaense aguarda pelo fim da campanha do Leão na Série A para avaliar as possibilidades de uma investida por ambos jogadores.
Em caso de rebaixamento do Fortaleza, dificilmente o clube nordestino conseguirá manter Matheus Pereira e Lucas Sasha no plantel que irá disputar a próxima temporada. Nessa situação, o Tricolor do Pici deve promover uma reformulação em seu elenco de jogadores para se adequar à realidade financeira da Série B. Se permanecer na Primeira Divisão, ambos volantes têm grandes chances de seguir no Pici em 2026.
O Fortaleza anunciou oficialmente a chegada de Matheus Pereira até dezembro de 2027, com a possibilidade de extensão por mais um ano. Antes de chegar ao Pici, o volante era o camisa 10 do Eibar, tradicional clube da Espanha, e se despediu do Velho Continente em busca de um novo protagonismo para a sua carreira no futebol brasileiro.
Em 2025, Lucas Sasha se tornou um dos meio-campistas mais utilizados pelos três técnicos que passaram pelo Fortaleza: Vojvoda, Renato Paiva e, agora, Palermo. O camisa 88 entrou em campo pelo Leão em 43 oportunidades e, nestas, marcou dois gols e serviu uma assistência para os seus companheiros.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








