O Fortaleza garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana após ter realizado uma das melhores campanhas de toda a fase de grupos da competição internacional. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na temporada, porém, exige o foco total do Leão caso queira retomar o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada do Brasileirão, o Tricolor de Aço e o Athletico-PR prometem travar um duelo de alto nível na Arena Castelão.
Com os mesmos 20 pontos do Fortaleza, o Furacão terá que lidar com um desfalque dos mais importantes em seu próximo compromisso na Série A. O artilheiro e principal jogador do clube paranaense, Vitor Roque, recebeu o seu terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo, 2, e irá cumprir a suspensão automática no confronto direto entre Leão e Athletico-PR, na Arena Castelão.
Após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em seu último jogo disputado pela elite do futebol nacional, o Fortaleza sabe da importância de “virar a chave” e dar a volta por cima em sua campanha no Campeonato Brasileiro se quiser alcançar o objetivo máximo traçado no início da temporada: a classificação para a Libertadores 2024. O Leão do Pici irá entrar em campo contra o Athletico-PR às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, 9.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente a chegada de Marinho ao Pici, o Leão segue trabalhando nos bastidores para encaminhar novos reforços para o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Diante disso, após a aprovação do treinador argentino, o Tricolor de Aço encaminhou a contratação de Gonzalo Escobar, defensor de 26 anos do Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol.
O mais novo jogador do Fortaleza chega como um reforço sem custos após o término de seu vínculo atual com a equipe espanhola. O lateral-esquerdo deve assinar seu contrato com o Tricolor de Aço até o fim de 2024 e já se despediu de seu antigo clube e companheiros em publicação realizada em suas redes sociais. Sua chegada ao Pici é apenas uma questão de tempo.
“Só tenho palavras de agradecimento para o clube, aos meus companheiros, para a comissão técnica, às pessoas do suporte e a cada funcionário do clube, que me fizeram sentir em casa nestes dois anos. Obrigado pela paixão e por nos acompanharem durante toda a temporada. Obrigado por tudo UD Ibiza, levo comigo as melhores recordações”, publicou o jogador de 26 anos.
“El Jefe“ Vojvoda já possui familiaridade com o futebol de Escobar em sua passagem pelo Campeonato Argentino. O argentino pode atuar na zaga e na lateral esquerda, algo considerado essencial para o modelo de jogo do treinador do Leão, e chega para oferecer competição ao titular absoluto, Bruno Pacheco, já que Lucas Esteves, ex-Palmeiras está próximo de deixar o Fortaleza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente a venda de Moisés, o clube do Pici segue trabalhando nos bastidores para encaminhar ainda novos reforços para o elenco de atletas à disposição do comandante técnico Juan Pablo Vojvoda na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Depois da derrota para o Flamengo, no último sábado, 1, o técnico Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e comentou sobre a situação de Marinho e Escobar, as duas aquisições mais recentes do Leão para a sequência da temporada.
“São jogadores que já estão com a gente. Vamos treinar com eles durante a semana. E tenho que olhar, observar bem. Pode ser possível (que joguem contra o Athletico), como pode ser com cada jogador do elenco de ter possibilidade de iniciar o jogo”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.
O Fortaleza oficializou o ponta-direita como seu primeiro reforço da próxima janela de transferências até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. Questionado sobre a disponibilidade do ponta-direita, o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou que o jogador ainda está em processo de adaptação no Pici. No entanto, não deve demorar para que o jogador alagoano entre em campo com a camisa vermelha, azul e branca.
“Ele jogou muito pela direita, com a perna canhota, vai para dentro. Tem essa possibilidade. Esse entendimento não é de esquema do Vojvoda. É o entendimento com os próprios companheiros. Então ele tem que conhecer o funcionamento e a característica de cada um dos seus companheiros para sair jogando”, decretou “El Jefe” Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.