No último jogo do Fortaleza contra o Botafogo, que terminou com uma vitória por 2 a 0 para o clube carioca, o artilheiro do Fortaleza, Thiago Galhardo, concedeu uma entrevista polêmica. Conhecido por expressar seus posicionamentos e se expressar de forma eloquente, Galhardo parabenizou o Botafogo pela vitória, mas não deixou de alfinetar o clube carioca.
“Parabenizar o Botafogo, que fez um bom jogo, mas vamos ressaltar que ano passado eles venceram as duas partidas e nós terminamos na frente deles” – afirmou o artilheiro.
Apesar da derrota, Thiago Galhardo mostrou sua perspicácia ao destacar o desempenho do Botafogo no último confronto entre as equipes. No entanto, o artilheiro fez questão de lembrar que, apesar das vitórias do clube carioca em 2022, o Fortaleza terminou o Campeonato Brasileiro à frente do Botafogo na classificação final. Essa declaração não passou despercebida, pois reacendeu a rivalidade entre as duas equipes e promete agitar os próximos confrontos entre Fortaleza e Botafogo.
Thiago Galhardo é conhecido por sua habilidade em campo e também por suas declarações fortes e bem fundamentadas em entrevistas. Sua alfinetada ao Botafogo mostra que a rivalidade entre as equipes está longe de ser esquecida e pode adicionar mais tempero aos próximos embates. Nas redes sociais as reações dos torcedores cariocas foram de deboche, que certamente não deixaram passar em branco as palavras do artilheiro do Fortaleza.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Após uma sequência de contusões, o Departamento Médico do Fortaleza está cada vez menos movimentado de acordo com a último boletim divulgado pelo clube, ou seja: excelente notícia para o técnico Juan Pablo Vojvoda e a torcida tricolor. Antes do início da partida do Leão contra o Botafogo, pela décima rodada do Brasileirão, a mais nova atualização do balanço médico revelou boas notícias para sequência da temporada.
O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. No entanto, a atualização mais recente das condições físicas dos atletas tricolores revelou uma melhora significativa. Além de Pedro Rocha, ainda em tratamento pós-cirúrgico e com retorno previsto apenas para o final da temporada, apenas o goleiro Fernando Miguel e o atacante Guilherme estão indisponíveis para a comissão técnica, por conta de estiramento ligamentar no joelho e protocolo pós-contusão, respectivamente.
Após a derrota para o Estudiantes de Mérida, o Fortaleza chegou à sua quinta partida consecutiva sem vencer fora de casa. Ao total, já são três derrotas e dois empates, o que faz desta sequência longe do torcedor tricolor a pior de toda a temporada. A última vitória longe da Arena Castelão ocorreu no dia 26 de abril, quando o Tricolor de Aço superou a equipe do Águia de Marabá por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil. A partir disso, o clube do Pici foi superado como visitante por Palmeiras, América-MG e o próprio Estudiantes de Mérida, além dos empates com Corinthians e Grêmio.
VOCÊ VIU? Paz aprova e Fortaleza inicia negociações com atacante do futebol exterior
Cada vez mais próximo do início da próxima janela de transferências, o Fortaleza e os demais clubes passam a intensificar os trabalhos nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços. Após a oficialização da saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a procurar uma reposição na atual temporada. Nesse sentindo, Carlos Rotondi, atacante do Cruz Azul-MEX, entrou na mira do Tricolor de Aço.
De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Fortaleza iniciou as negociações com o Cruz Azul, o mesmo time que realizou compra de Moisés, pela transferências ponta de 26 anos. Segundo a apuração, o Tricolor do Pici formalizou uma proposta de empréstimo de um ano com opção de compra fixada e o clube mexicano não descarta a possibilidade de fechar o acordo. Os valores não foram especificados.
O alvo do Fortaleza ainda possui contrato válido com o Cruz Azul por mais três temporadas e os valores exigidos em uma compra definitiva são considerados altos para o padrão de investimento do clube do Pici. O jogador argentino surge como uma alternativa para Savarino, que tem negociações avançadas para vestir a camisa vermelha, azul e branca na reabertura do mercado da bola, em julho.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.