Sou Fortaleza

Fortaleza apresenta o projeto “Leoas” com comissão técnica, em sua maioria, feminina

O Fortaleza feminino vem se preparando para grandes disputas na temporada de 2020. Elas disputarão o Brasileiro Série A2 e os estaduais nas categorias sub-18 e profissional.
A meta do clube é dar todo respaldo e amparo as atletas que compõe o elenco e pra isso o Fortaleza esta a todo vapor nas preparações.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Demétrius Coelho, em coletiva, relatou que 36 atletas farão parte do elenco das Leoas. E que estão trazendo pessoas com experiência para ajudar as atletas em um bom rendimento nas competições.

E uma dessas pessoas é o treinador Igor Cearense, ex-atleta do clube e de times como Flamengo-RJ e Coritiba-PR. Destaque do Fortaleza em 2005 e 2006 como jogador, foi terceiro colocado da Copa Libertadores 2018, com o Iranduba-AM como técnico.

Além dele outros nomes irão compor a comissão técnica do Fortaleza todas mulheres: Maria Fátima Batista (coordenadora), Williana Azevedo (assistente social), Mariana Cavalcante (fisioterapeuta), Nara Alciane (psicóloga), Raquel Ferreira Viana (preparadora física), Daniela Sá (massoterapeuta), Antônia Rochele (roupeira) e Maria Auxiliadora (cozinheira)

“Estamos tentando fazer nossa comissão técnica com mulheres. Não será formada somente por homens. A gente quer avançar nesse sentido”, relatou Demetrius.

As jogadoras iniciarão os treinamentos na Arena Paulo Leão, no bairro Demócrito Rocha. Por necessitarem de campo maior, porém, poderão treinar outras praças esportivas.

“A gente conta com um orçamento pré-definido. Não é nada muito grande, mas a gente vai melhorar isso com o patrocínio. A camisa do feminino está limpa. Pode ser patrocinada por qualquer empresa, diferentemente do masculino. Nosso objetivo é melhorar o nosso orçamento e até dobrá-lo com patrocínios”, afirmou Demetrius.