Nesta segunda-feira, 30, um vídeo em que mostra os jogadores David e Yuri César saindo de uma casa noturna em Fortaleza começou a circular nas redes sociais. Com a repercussão, o clube e os atletas viram a torcida tricolor reagir de forma negativa.
No vídeo, é mostrado ambos os jogadores entrando em um carro após discussão com um grupo de pessoas na saída da casa noturna, quebrando o protocolo de segurança para o novo coronavírus. Yuri César, inclusive, testou positivo para o Covid-19 há algumas semanas, recuperado, ele voltou a atuar pelo Fortaleza contra o Botafogo pela 22ª rodada.
Com o momento delicado vivido pelos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, onde muitos estão tendo que lidar com um surto de Covid-19, o Fortaleza emitiu nota oficial sobre o episódio envolvendo os atletas.
“Nota Oficial
O Fortaleza Esporte Clube informa que, em reunião realizada com atletas David e Yuri César, em função da quebra de protocolo e isolamento para Covid-19, os mesmos receberão punição administrativa.
O clube ressalta que está acompanhando atentamente todos os acontecimentos e tomando as providências cabíveis em relação à permanência ao rígido cumprimento de disciplina e protocolo para Covid-19.”
No Fortaleza, cinco jogadores já foram contaminados pelo Covid-19. Yuri César (envolvido no episódio), Osvaldo e Paulão já testaram positivo para o vírus, desfalcaram o time e cumpriram o isolamento de dez dias previstos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Marlon e Gabriel Dias cumprem prazo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.