Sou Fortaleza

Fortaleza aplica chapéu no Bahia e acerta com meio-campista de R$ 2,4 milhões

Fabrício
Fabrício Baiano. Foto: Divulgação/Marítimo

Planejando uma temporada positiva, o Fortaleza segue no mercado em busca de novas aquisições. Com a possível saída de Yago Pikachu, o clube se movimenta e está próximo de assinar com um novo meio-campista que estava na mira do Bahia, do técnico Enderson Moreira.

De acordo com informações do jornalista Emerson Júnior, da TV Ponta Verde, Fabrício Baiano é a nova contratação do Leão do Pici. Na temporada 2021/2022, ele atuou com a camisa do Caykur Rizespo, da Turquia, onde vinha recebendo uma grande sequência. Foram 28 embates e nenhum gol marcado. Atualmente, ele estava livre no mercado, já que não teve o contrato renovado pela diretoria.

“Fabrício Baiano é o novo reforço do Fortaleza. O volante, de 30 anos, despertou o interesse do Bahia, mas as negociações não evoluíram e o jogador acertou com o Leão do Pici”, revelou repórter em seu Twitter.

Emerson Júnior

SUBSTITUTO DE YAGO PIKACHU

Caso o martelo seja mesmo batido, Fabrício chega para substituir Pikachu, que está de saída para o Shimizu S-Pulse, do Japão. A ideia é pagar a multa rescisória do medalhão, que está avaliada em 1 milhão de dólares, cerca de 5,2 milhões de reais na cotação atual. 

ONDE TUDO COMEÇOU

Na carreira, Fabrício Baiano foi revelado nas categorias de base do Vasco, onde atuou de 2012 a 2013. Em seguida, passou por Novo Hamburgo, Coritiba, Macaé e Marítimo, de Portugal.

No Caykur Rizespo, seu ex-time, ele somou 81 participações dentro das quatro linhas, com um gol marcado e três passes decisivos.

VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA

Atualmente com 30 anos, o meio-campista está avaliado em 450 mil euros, cerca de 2,4 milhões de reais. A sua maior cotação foi em 2020, quando estava custando 800 mil euros, cerca de 4,3 milhões de reais na cotação atual.