Sou Fortaleza
fortaleza-machuca
Foto: Reprodução/Instagram.

ÚLTIMA HORA! Após polêmica em negociações, alvo do Fortaleza retorna aos treinamentos de seu clube atual

Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza segue movimentando os bastidores do mercado de transferências nacional e internacional em busca de novas aquisições para o elenco de jogadores que irá disputar a Série A do Brasileirão e o mata-mata da Copa Sul-Americana. Após anunciar seus quatro primeiros reforços para julho, o Leão passou a priorizar a contratação de um ponta-esquerda para suprir a saída de Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, e o argentino Imanol Machuca, do Unión Santa Fé-ARG, surgiu como o principal candidato a vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.

De acordo com informações do jornalista argentino Adriel Driussi, o atacante de 23 anos participou normalmente das atividades realizadas na manhã desta terça-feira, 25, no Centro de Treinamento do Unión Santa Fé. As negociações pela transferência de Machuca continuam em andamento, porém, após a polêmica envolvendo as ameaças de morte ao Presidente do clube, Luis Spahn, o jogador decidiu retornar aos treinamentos e dar continuidade à temporada.

Aos 23 anos, o jogador foi lançado ao futebol profissional pelo Union Santa Fé e já disputou mais de 30 jogos com a camisa dos “Rojiblancos“. Na atual temporada, Machuca está entre os principais destaques do futebol argentino, é o melhor driblador da Primera División, entrou em campo em 22 oportunidades, marcou quatro gols e serviu uma assistência aos seus companheiros.

Negociações entre Leão e Unión geraram até mesmo ameaças de morte na Argentina. Foto: Reprodução/Adriel Driussi.

FORTALEZA E IMANOL MACHUCA: A NOVELA CONTINUA

Recentemente, o Leão iniciou negociações com Santos e Real Salt Lake-EUA com o objetivo de encaminhar as contratações de Lucas Braga e Savarino, respectivamente, mas nenhuma das tratativas pelos atacantes avançou. A expectativa é que a terceira investida milionária do Leão por Imanol Machuca seja a última e o clube não tem poupado esforços para garantir a contratação de seu novo ponta-esquerda após a saída de Moisés.

A primeira proposta do Fortaleza por Imanol Machuca girou em torno de 1,5 milhão de doláres, aproximadamente R$ 7 milhões na cotação atual, por 80% do passe do atacante, porém, os valores nem sequer foram analisados pelo Unión, visto que o clube estima que o jogador venha a se tornar uma das maiores vendas de sua história. O Leão, portanto, encaminhou uma segunda oferta superior ao que foi apresentado anteriormente, mas também recebeu uma resposta negativa. A última oferta do Tricolor de Aço pelo camisa 39 argentino busca adquirir 50% de seu passe por até 3 milhões de dólares (R$ 14 milhões).

fortaleza-machuca
Machuca já deu o sinal positivo para transferência para o Leão do Pici. Foto: Luis Robayo.