Sou Fortaleza

Presidente Alex Santiago revela bastidores INÉDITOS de atentado à delegação do Fortaleza: “Vida e morte”

Foto: Jornal O POVO/Programa do Rochinha.

Mais de uma semana após o atentado à delegação do Fortaleza que deixava a Arena de Pernambuco após empate em 1 a 1 com o Sport, os jogadores do elenco tricolor seguem tentando se recuperar dos traumas físicos e psicológicos de um verdadeiro ato terrorista executado por membros da Torcida Jovem, a principal organizada do Rubro-Negro.

Nesta sexta-feira, 1, o presidente do Fortaleza, Alex Santiago, concedeu entrevista exclusiva ao podcast FortalezaCast, do Sistema Verdes Mares, e, entre os diferentes assuntos abordados, revelou novos bastidores inéditos do atentado em Pernambuco. Segundo o dirigente, dois jogadores do Leão estiveram muito próximos da morte.

A Pefoce atestou ali que uma das lesões, por 1 centímetro e meio, não atingiu uma área do crânio de um atleta que é desprotegida. A gente está falando entre a vida e a morte de uma pessoa por 1 centímetro e meio. Outro atleta por três centímetros também não houve também uma lesão que poderia ter levado a óbito“, lamentou o presidente do Fortaleza

Após o empate com o Sport, o Fortaleza solicitou oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo contra a equipe do Fluminense-PI, seu próximo compromisso em 2024, fosse adiado. A intenção da diretoria era oferecer aos seus atletas mais tempo para se recuperarem dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio lamentável de violência no futebol nacional. O pedido já foi deferido pela entidade.

Ônibus que transportava delegação tricolor foi covardemente apedrejado por membros da Torcida Jovem do Sport. Foto: Reprodução/Jornal O POVO.

FORTALEZA ATUALIZA QUADRO MÉDICO DE ATLETAS FERIDOS EM ATENTADO

Mais de uma semana depois do covarde ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o empate em 1 a 1 com a equipe do Sport, na Arena de Pernambuco, o Departamento Médico tricolor já conta com um novo quadro médico dos jogadores feridos durante o atentado realizado por membros da Torcida Jovem.

De acordo com apuração do Globo Esporte, quatro dos seis atletas do Fortaleza atingidos durante o atentado à delegação em Pernambuco já estão treinando normalmente junto com o restante do elenco tricolor. O goleiro João Ricardo, o volante Lucas Sasha, o zagueiro Brítez e o lateral-direito Dudu retomaram as atividades promovidas pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda no Centro de Excelência Alcides Santos.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o zagueiro Titi e o atacante Thiago Galhardo estão entre os desfalques do Fortaleza para a sequência da temporada. Os três jogadores seguem se recuperando dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio de violência extrema no futebol brasileiro. Além disso, Calebe e Hércules também não estarão disponíveis para o duelo contra o Fluminense-PI, o próximo compromisso do Leão em 2024.

Atletas do Leão seguem se recuperando dos trumas físicos e psicológicos gerados pelo atentado em Pernambuco. Fotos: Thiago Gadelha/SVM.