Para encerrar o imbróglio envolvendo o Colo-Colo pela contratação do atacante Juan Martin Lucero, o Fortaleza aceitou pagar R$ 10 milhões ao clube chileno para evitar alguma sanção esportiva.

O acordo foi registrado Corte Arbitral do Esporte (CAS) e esta no balanço social do clube, de acordo com o ex-diretor de futebol, Alex Santiago, ao jornalista Afonso Ribeiro, do Jornal O Povo.

Dois anos de Lucero no Fortaleza
O Tricolor anunciou o camisa 9 em 13 de janeiro de 2023, “após ele se desligar do Colo-Colo”, de acordo com o então presidente Marcelo Paz. O Cacique contestou a saída e foi à Fifa, que puniu o Leão com transfer ban por duas janelas de transferências e o atacante com quatro meses de suspensão. O Fortaleza recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que, em 16 de janeiro deste ano, anulou as punições. De acordo com o clube, à época, “A Corte, instância máxima do esporte mundial, reconheceu que o Fortaleza EC e o atleta atuaram de maneira regular”.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.