Um dos destaques do Fortaleza na Série A de 2021, Éderson ainda não sabe onde vai atuar no próxima ano. Com contrato no Corinthians até 2025, o volante é cotado para uma venda ao exterior. Caso a negociação não ocorra, o atleta pode retornar ao Leão em um novo empréstimo.
A informação foi revelada pelo agente do jogador, André Cury, em entrevista para a Rádio Bandeirantes. “Se não houver negociação com o futebol europeu, a tendência é fazer mais um ano de empréstimo com o Fortaleza, onde Éderson está adaptado e vai disputar a Libertadores“, afirmou.
A situação depende do mercado. Apesar do desempenho no Brasileirão, Cury ressaltou que o jogador não está no plano do Corinthians para o elenco de 2022, principalmente pelo perfil atual de reforços.
“A tendência é não ficar no Corinthians, que tem um projeto novo de apostar em jogadores mais veteranos e cascudos. Estamos buscando possibilidade de venda ou refazendo o projeto para negociação na janela de julho. Existem alguns clubes brasileiros que querem comprá-lo, mas os valores não agradam o Corinthians. Éderson está bem valorizado”, completou o staff.
A diretoria do Fortaleza monitora a situação e está disposta a viabilizar um novo empréstimo, caso o time paulista priorize a venda ao exterior. O objetivo do Timão era uma negociação de 7 milhões de euros (R$ 44 mi). Com exclusividade ao programa Jogada 2º tempo, da Rádio Verdinha, o presidente tricolor Marcelo Paz explicou a situação.
“A informação que nós temos é de que o Éderson é um atleta que o Corinthians entende que pode ter negociação para uma janela internacional. Não vejo, nesse momento, ele sendo diretamente aproveitado no Corinthians. Lá, acabaram de trazer o Paulinho, tem Renato Augusto e outros jogadores, então o Éderson não seria tão preponderante como é aqui no Fortaleza. Foi o jogador que mais jogou em 2021, 53 jogos, nosso líder de minutagem e de jogos. A tendência é que tenha uma negociação no mercado internacional. Caso não aconteça, de repente pode ter novamente algum negócio com o Fortaleza”, declarou.
O vínculo de Éderson no Fortaleza era até o fim de 2021, sendo titular absoluto ao longo do ano. Com 22 anos, encontra uma maior concorrência no meio-campo do Corinthians, principalmente pelo conjunto de estrelas no plantel, como Renato Augusto, Giuliano e Willian. E a falta de espaço pode desvalorizá-lo, o que deve atrapalhar o plano de venda.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.