Apesar de não assumir o mesmo protagonismo na atual temporada que o fez cair nas graças do torcedor do Fortaleza antes de acertar sua transferência para o futebol japonês, Yago Pikachu segue acumulando gols e assistências com a camisa vermelha, azul e branca em 2023. Emprestado ao Leão, o camisa 22, no entanto, segue com seu futuro indefinido no Pici para 2024.
De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza e o Shimizu S-Pulse, do Japão, estão trabalhando para estender o prazo para a compra de Yago Pikachu que, inicialmente, seria encerrado no final de agosto. O Tricolor do Pici já comunicou ao clube japonês o desejo de manter o jogador para além de 2023 e, ao que tudo indica, os dois times devem definir o futuro do camisa 22 no fim da atual temporada.
Ainda segundo a apuração, o valor fixado como opção de compra no contrato atual de empréstimo de Yago Pikachu com o Fortaleza é de 1,2 milhão de dólares, aproximadamente R$ 6 milhões na cotação atual. O ex-jogador do Vasco chegou ao Leão em 2021, a temporada de estreia de Vojvoda no comando técnico do Tricolor de Aço. Em sua passagem pelo Pici, o camisa 22 conquistou três títulos estaduais e duas Copas do Nordeste, sendo considerado uma das principais estrelas do clube desde sua ascensão da Série C à elite do futebol brasileiro.

PIKACHU ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ DEZEMBRO DE 2023
Principal jogador do Fortaleza na primeira metade da última temporada, Yago Pikachu deixou o Leão após a disputa da Libertadores para atuar no Japão. No entanto, sua permanência no Shimizu S-Pulse-JAP se tornou cada vez mais incerta após o rebaixamento do clube asiático para a segunda divisão. Uma nova temporada no clube japonês não parecia algo realístico para as pretensões de um dos grandes destaques do Gigante do Pici na chamada “Era Vojvoda”, portanto, o camisa 22 acertou seu retorno ao Pici para 2023 e já deixou claro que deseja permanecer.
“Temos que ver qual é a expectativa deles, se eles vão contar comigo ou não, tem toda uma série de coisas que podem acontecer. Voltei por conta da adaptação lá, que não foi como eu imaginava, junto com as minhas filhas, a minha esposa, então lógico que a prioridade é permanecer aqui. O Fortaleza tem a prioridade do passe, da possível compra, mas isso aí a gente ainda tem um tempo determinado para estudar a melhor forma, tanto o clube (japonês), como o Fortaleza”, afirmou o camisa 22 do Fortaleza.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.