Com o fim da temporada 2021 para o Fortaleza, onde o Tricolor se classificou para a Libertadores ,o torcedor tem várias dúvidas para 2022. A maior delas talvez seja em relação aos jogadores. Quem fica no elenco? Quem vai ser emprestado? Quem vai embora? No Tricolor, alguns atletas ainda têm situação indefinida. Em exclusiva ao podcast CeNaRede, o presidente Marcelo Paz, enumerou a situação de alguns desses jogadores. Confira as declarações do dirigente.
Situações de Felipe Alves e Marcelo Boeck
– É uma posição importante dentro de qualquer elenco. Esse ano foi diferente nessa posição, porque os dois jogaram. Felipe começou, mas Boeck terminou o ano. Cada um tem a sua característica, sua história dentro do clube. Não tem nenhum novato aí. Felipe tem contrato, foi renovado. Boeck é um jogador importante, um líder, mas a gente está avaliando, conversando para tomar a decisão que entendemos ser mais adequada.
Vão emprestar atletas?
– A gente vai emprestar atletas que tiveram pouquíssimos minutos, mas têm contrato com o clube, e que a gente entende que devem rodar. Pablo, volante. João Paulo, zagueiro. Gustavo Coutinho, atacante. Luiz Henrique, deve ser emprestado. São jogadores que têm talento, mas que nesse momento não estariam entre os principais, então é válido que eles joguem, ganhem minutagem.
Situações de Romarinho, Osvaldo e Ronald
– Romarinho a gente recebeu consulta do São Paulo. Não chegou a ser proposta formal. Depende mais deles. Não vamos liberar o Romarinho de graça. É ver o que vem de lá para cá. Não oferecemos, eles que tiveram consulta. Ronald não tivemos nem a consulta. Saiu na imprensa, mas não houve nada formal. O Osvaldo tem mais de 200 jogos, sem dúvida é um dos maiores atletas da história do Fortaleza. E a gente está conversando internamente para ver qual seria a melhor decisão para o próximo ano.
Situações de Jussa, Éderson, Benevenuto, Matheus Vargas e Lucas Lima
– Jussa será comprado. Benevenuto estamos trabalhando para que isso também aconteça. Há possibilidade de ele ser jogador do Fortaleza em definitivo. Lucas Lima, não chegamos nem a conversar com o Palmeiras ainda. Dependemos disso para a permanência dele. Éderson é operação bem difícil de ficar nesse momento, agora em dezembro. Corinthians entende que ele pode ter negociação para o exterior. E Matheus Vargas tem boas chances de permanecer no Pici.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.