Após eliminação na Libertadores, Fortaleza terá grandes desafios para não ser rebaixado

Elenco do Fortaleza. Foto: Divulgação/Conmebol

O fim do sonho acabou para o Fortaleza. O clube foi eliminado na Libertadores para o Estudiantes na oitavas de final. Agora, o clube tem com principal competição a Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar que o Leão tem uma vantagem para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil diante do rival Ceará.

Vojvoda
Fortaleza é lanterna da Série A. Foto: Youtube/TV Leão

DESAFIOS NO BRASILEIRÃO

Atualmente, o Tricolor é o último colocado com 10 pontos, aproveitamento de 22%. Nesse sentido, faltam 23 jogos para o fim da competição; então o Fortaleza terá que vencer no mínimo 11 jogos para escapar da Série B, ou seja aproveitamento de 51%. Desta forma, o Leão alcançará os 45 pontos, no qual geralmente garante a permanência.

PROVIDÊNCIAS

Vojveda terá promover mudanças principalmente no ataque, onde é o setor menos eficiente. Até aqui foram somente 13 gols marcados. Já na derrota, o técnico vai precisar corrigir alguns pontos, inclusive erros crucias que geraram resultados negativos.

CONTRATAÇÕES

A diretoria está ativa no mercado atrás de reforços. Quatro já foram anunciados: o atacante Thiago Galhardo, o volante Lucas Sasha, o meia Otero e o zagueiro Emanuel Brítez.

PRÓXIMO CONFORNTO

O Fortaleza recebe o Palmeiras amanhã às 18h, na Arena Castelão. Vale lembrar que o clube Paulista é líder da Série A, com 29 pontos.