Festa Tricolor! Ídolo do Fortaleza receberá homenagem da torcida na próxima partida do Brasileirão em casa

Foto: Divulgação

Além do show que dá em campo, o Fortaleza tem ao seu lado uma torcida apaixonada e muito marcante. Conhecida por seus mosaicos altamente criativos, já foi protagonista de vários momentos que, inclusive, ficaram famosos internacionalmente.

Várias pessoas já foram homenageadas por meio desses mosaicos, como o ex-treinador Rogério Ceni, que protagonizou um modelo em 3D como o Professor da série “La Casa de Papel”. Outro que ficou marcado foi o “mosaico de led”, feito com fitas com as cores do clube grudadas nas lanternas dos celulares, em um castelão com as luzes apagadas. Vários momentos que, com certeza, ficarão marcados na memória do torcedor tricolor.

Dessa vez a torcida homenageará o lateral-direito Tinga, que voltou aos gramados na partida contra o Corinthians na frente de uma Arena Castelão lotada. o atleta se recuperou de uma lesão no ligamento do pé esquerdo, além dessa, Tinga já havia tratado um edema na panturrilha direita no primeiro semestre do ano. O perfil oficial do Tricolor de Aço compartilhou em suas redes sociais na manhã desta quinta, 25, o Projeto Guerreiro Tricolor, feito para arrecadar fundos visando a realização da festa que acontecerá na partida contra o Botafogo, no domingo (4).

Segundo a Equipe Mosaico, organizadora da festa e idealizadora da campanha, serão cerca de 20 mil placas de papel nos setores Inferior e Superior Sul. Terão também cerca de 3 mil torcedores usando a máscara com o rosto de Tinga, além disso outro mosaico formará uma frase e eles garantem mais uma surpresa. Cerca de 50 pessoas farão a montagem do espetáculo.

Com o status de ídolo, Tinga é o jogador mais vitorioso do Leão do Pici, totalizando 8 títulos. Dentre eles as conquistas do Brasileirão Série B e Copa do Nordeste, além dos títulos, tiveram as participações nos torneios importantes nessa nova fase do Fortaleza, como Libertadores e Sul-americana.