O dia 8 de abril ficou marcado na história como a data em que o Fortaleza conquistou o tão sonhado pentacampeonato estadual após ter superado seu arquirrival, Ceará, pelo placar agregado de 4 a 3 na grande decisão do Campeonato Cearense 2023. O triunfo, no entanto, não foi nada fácil. O Tricolor do Pici chegou a estar perdendo o jogo por 2 a 0, com direito à falha do goleiro Fernando Miguel, que, depois, viria a se redimir. O arqueiro titular de Vojvoda abriu o jogo e revelou bastidores da partida que garantiu mais um título para o Leão.
“Eu acredito muito no meu trabalho. Acredito na experiência, no foco que eu tenho no dia a dia, para ter o maior índice de acertos. Mas a gente nunca pode fugir e achar que vai ser perfeito. Momentos assim acontecem na vida de muitos atletas. Mas o mais importante é a gente acreditar em si mesmo e saber que a próxima bola é sempre a possível para reverter o panorama. E foi isso que aconteceu com a equipe. E falando de mim, permaneci frio, concentrado e tive ciência de que poderia ter mais ações para reverter aquele resultado”, revelou o camisa 16 do Fortaleza.
É inquestionável que o goleiro do Fortaleza falhou em um dos gols do Ceará. Porém, não são todos os jogadores que conseguem levantar a cabeça e se recuperar na mesma partida. Fernando Miguel foi do céu ao inferno em apenas 90 minutos, mas não se deixou abalar e foi responsável pela grande defesa após a finalização de Erick, já na reta final do Clássico-Rei. O goleiro foi além ao comentar sobre a conquista do pentacampeonato.
“Vai ficar registrada para mim como uma grande experiência de vida para eu passar para as minhas filhas, para eu insistir com elas de que nos momentos mais difíceis da vida, a gente tem que seguir convicto e alimentando a nossa fé de que tudo pode ser diferente, de que dá para fazer diferente”, finalizou Fernando Miguel.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Antes do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza intensificou seus movimentos no mercado da bola com o objetivo de qualificar o elenco de jogadores à disposição de Juan Pablo Vojvoda. Dessa forma, novas especulações sobre o clube do Pici passaram a ser levantadas e Bruno Melo surgiu como uma alternativa para o setor defensivo tricolor, mesmo após ter acertado sua transferência para o Goiás ainda no início da temporada. Por meio de entrevista coletiva realizada na última terça-feira, 25, o atleta de 30 anos esclareceu a situação.
“É uma coisa que estava me incomodando bastante. Muita gente me perguntando, mandando mensagem que o Fortaleza queria e tinha pedido meu retorno, mas isso é coisa com meu empresário. Minha cabeça sempre foi focada aqui no Goiás e como eu deixei bem claro. Estou feliz no Goiás e quero ficar até o final do meu contrato, depois a gente vê o que vai acontecer. Só pra deixar claro, minha cabeça está aqui no Goiás, fazer uma grande temporada e depois pensar lá na frente”, declarou o ex-defensor do Fortaleza.
O contrato de Bruno Melo com o Fortaleza foi prorrogado até dezembro de 2024, antes que o jogador tivesse seu empréstimo encaminhado junto ao Goiás. Os dois clubes até poderiam entrar em acordo para a liberação do lateral-esquerdo, mas não havia interesse em nenhuma das partes para que um retorno fosse concretizado. Com a camisa do Esmeraldino, o defensor disputou 15 partidas, marcou quatro gols e serviu uma assistência.
VOCÊ VIU? Vojvoda aprova, Fortaleza surpreende e encaminha acerto por meio-campista avaliado em R$ 3 milhões
A última janela de transferências já se encerrou, mas o Fortaleza segue movimentando os bastidores do mercado da bola em busca de novos reforços para o período reservado para negociações do meio de temporada. Ao que tudo indica, um novo nome entrou na mira do Tricolor do Pici: trata-se de Kauan, meio-campista do Goiás.
De acordo com informações do Sintonia Esmeraldina, o Fortaleza demonstrou interesse no jogador de 18 anos do Goiás e pode efetuar a compra de seus direitos econômicos por cerca de R$ 3 milhões. Kauan é considerado uma das maiores promessas do Esmeraldino e, após se destacar na Copinha 2023, assumiu protagonismo na equipe profissional do clube. Seu agente citou o Tricolor de Aço como um dos possíveis destinos do atleta.
Para além do bom futebol, o alvo do Fortaleza vinha acumulando gols e assistências com a camisa do clube goiano neste início de temporada, porém, após não aceitar a proposta de renovação oferecida pelo Goiás, Kauan foi afastado dos treinamentos com o elenco principal e passou a realizar as atividades práticas e preparatórias com a equipe sub-20 do Esmeraldino.
Caso o acordo venha a se concretizar, Kauan deve ser integrado, inicialmente, ao sub-20 do Fortaleza, comandado por Leandro Zago, mas, diante de seu alto nível técnico, é provável que o meio-campista participe de sessões de treinamentos com o time principal de Vojvoda e, a exemplo de Hércules e Sammuel, passe a receber cada vez mais minutos em campo. O atleta deve assinar um pré-contrato para que sua transferência seja regularizada somente na janela de transferências de julho.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.