Diante do fim da temporada de 2023, o Fortaleza e os demais clubes do futebol nacional seguem intensificando o trabalho nos bastidores para dar início ao planejamento de 2024 após o término da Série A do Campeonato Brasileiro. Marcado na história do Tricolor do Pici, o volante Felipe ainda não definiu o seu futuro em 2024, mas, ao que tudo indica, é apenas questão de tempo até o jogador acertar a renovação com o Sport por mais um ano.
Apesar de ter chegado o Sport durante a disputa da última edição da Série B, o meio-campista de 29 anos se destacou sob o comando do agora ex-técnico Enderson Moreira e encerrou a temporada em alta na equipe pernambucana mesmo depois que o tão sonhado retorno à Primeira Divisão acabou frustrado. De acordo com informações do Globo Esporte, Felipe deve permanecer no Leão da Ilha em 2024 e enfrentar o Fortaleza na Copa do Nordeste 2024: o Rubro-Negro já encaminhou o acordo junto ao Goiás, clube detentor de seus direitos econômicos, e a expectativa é que o novo contrato do cearense seja oficializado em breve.
O ex-volante do Tricolor de Aço deixou o Pici no início da temporada, após um longo período treinando separado do elenco comandado por “El Jefe” Vojvoda por conta de uma transferência para o futebol exterior que acabou não acontecendo. Sem espaço no Fortaleza, Felipe assinou com o Esmeraldino, onde entrou em campo em apenas 17 oportunidades, marcou um gol e se consagrou campeão estadual. Sem espaço no clube goiano, o volante retomou o vom futebol com a camisa do Sport e deve assumir a titularidade do time na disputa da Série B 2024.

FELIPE FEZ HISTÓRIA COM A CAMISA DO FORTALEZA
Considerado ídolo por inúmeros torcedores do Gigante do Pici, Felipe foi um dos símbolos do processo de ascensão do Fortaleza desde a Série C do Campeonato Brasileiro à elite do futebol nacional. Sem espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, o volante encaminhou sua rescisão contratual amigável com o clube do Pici para atuar no futebol goiano em 2023.
Com a camisa vermelha, azul e branca, o histórico camisa 15 do Leão disputou 291 partidas oficiais, marcou 10 gols, distribuiu 14 assistências, conquistou dois acessos e 10 títulos. Além disso, Felipe foi peça-chave do meio-campo tricolor na campanha da Série A 2021, quando o Fortaleza alcançou sua primeira classificação para a Copa Libertadores da América.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








