Sou Fortaleza

Felipe Alves comenta sobre o que é necessário para a má fase do Fortaleza passar

Foto: Aurélio Alves/OPovo

O Fortaleza volta a campo nesse domingo (17). O time viaja até Porto Alegre onde enfrenta o Internacional no Estádio Beira-Rio, às 20h30. O tricolor busca volta a vencer após sete jogos. Nas vésperas do confronto, o goleiro Felipe Alves concedeu entrevista coletiva na tarde de última quarta-feira (13).

Felipe comentou sobre o momento do time e transferiu a responsabilidade aos jogadores: “Faz algumas rodadas que não conseguimos os três pontos, mas, dentro do futebol, a fase boa passa. Assim como a ruim também. Conseguimos apresentar um futebol nos últimos três anos que elevou o patamar do clube, e, hoje, somos cobrados para voltar a jogar bem, como já jogamos. Reverter essa situação que nos incomoda só depende de nós. Temos que buscar o equilíbrio o tempo e evoluir em todos os setores, para voltamos a vencer.”

O camisa 12 do Pici ainda falou do que precisa ser feito com o comando de Enderson Moreira: “Temos que voltar a ter confiança, de fazer os gols, conseguir a primeira vitória e isso vai acontecer naturalmente, a partir do momento em que a gente consiga acabar com a sequência sem vencer. Fizemos um bom jogo contra o Grêmio, tivemos até a chance da vitória, foi bem disputado pelas duas equipes. É preciso evoluir dentro do que o Enderson Moreira pede para a gente. Se conseguirmos manter a intensidade da partida anterior, creio que logo vamos por essa fase e subir na tabela”

Experiente com o pés, o goleiro falou de como prefere atuar: “O goleiro hoje em dia, dentro desse futebol moderno, ele está apto a fazer qualquer tipo de função, seja ela mais agressiva, seja ela um pouco mais segura, com relação a mais bolas longas. Então o que a gente procura fazer é atender o mais rápido possível a ideia do treinador, e a maneira como ele gosta de jogar. Eu gosto muito mais de participar do jogo, de ser essa referência, de ter um homem a mais, para poder se sobressair diante do adversário.”