Sou Fortaleza
Felipe Alves será emprestado pelo Fortaleza
Felipe Alves será emprestado pelo Fortaleza

Felipe Alves aponta o que o Fortaleza necessita para conquistar o triunfo

O Fortaleza enfrenta o Atlético-MG nesse domingo (30), às 17h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Nas vésperas da partida, um dos principais jogadores do time, o goleiro Felipe Alves, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (29), antes do embarque do time tricolor para a capital mineira.

A equipe vive um péssimo momento na competição. No entanto, o goleiro não sabe responder o motivo: “Não é o momento de ficar dando explicação, nem achando motivo, até porque se a gente soubesse, não estaríamos vivendo esse momento tão ruim. Isso passa por todas as equipes da competição, todo mundo vive momentos bons, momentos ruins. Até duas rodadas atrás o São Paulo era líder, hoje, talvez não brigue nem pelo título. Não é arrumando desculpas, é entender que esse momento vai passar, e que estamos fazendo de tudo para sair dessa situação, até porque ninguém disputa um campeonato para ser rebaixado.”

O goleiro frisou ainda a importância dos confrontos diretos: “Nós temos que pontuar. Não tem que ficar fazendo conta, nem se preocupando. Acho que a preocupação já faz parte do dia a dia, pelo fato de ter entrado na zona do rebaixamento, mas a gente sabe que uma vitória, um empate, nos tira de lá. Temos três confrontos diretos também. Não podemos depender só disso, mas sabemos que o nosso campeonato passa muito dentro desses confrontos, contra Vasco, Bahia e Coritiba, os três dentro de casa, onde temos que fazer valer o mando de campo.”

Ao final, o arqueiro falou o que é preciso para se recuperar na competição: “Acho que a sabedoria e a paciência, elas tem que serem usadas dentro dessas últimas seis partidas. Contra o Atlético-GO se a gente tivesse sido um pouquinho mais sábio, poderíamos ter conseguido trazer pontos de lá, e nesse jogo contra o Atlético Mineiro também. Jogo de muita paciência. A gente sabe que é um adversário que briga pelo título, mas dentro da nossa realidade, vamos procurar fazer o nosso melhor, impor o nosso jogo, tentar se defender bem e usar os contra-ataques.”