Por enquanto, o futebol cearense não tem prazo de retornar aos trabalhos, com muitos infectados pelo novo coronavírus e mais de cem mortes, a prioridade do Governo do Estado e da FCF é conter o número de casos e evitar a proliferação da covid-19. Mesmo assim, a situação do esporte então é trabalhada com cautela.
Diante disto, a Federação Cearense de Futebol trabalha com quatro planos para a retomada do Esporte. Quem falou sobre o assunto, em entrevista para o jornal Diário do Nodeste foi Mauro Carmélio e explicou com maiores informações com relação assunto:
“Só voltaremos quando os atletas e os funcionários da FCF não correrem risco de pegar o coronavírus. Por isso não temos como divulgar os planos, há um projeto médico dentro da situação para ver o que pode ser feito”, explica Mauro Carmélio.
Por fim, o dirigente da Federação comentou sobre o assunto: “A CBF está fazendo um protocolo para a retomada dos campeonatos, começando pelos estaduais. E aí, devemos seguir o protocolo da CBF. Muito interessante também o protocolo que está sendo desenvolvido no Rio de Janeiro, onde a Federação adquiriu testes para todo o corpo diretivo dos clubes. É uma atitude muito simpática. Acredito que até o fim da semana vamos ter novidades sobre esse desenrolar dos fatos”, aponta.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.