O retorno do futebol Brasileiro ainda é uma incógnita, nada foi definido para uma possível a volta da modalidade no país. Nas reuniões com a CBF, os clubes trouxeram um consenso para aplicar testes do novo coronavírus em todos os participantes em uma partida e treinos. A Federação Cearense de Futebol tomou uma iniciativa própria.
A entidade vai investir R$ 180 mil em insumos de prevenção do novo coronavírus. A informação é do Diário do Nordeste. Esse valor será aplicada em exames diagnósticos, material de higienização e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da contratação de uma empresa de limpeza.
Uma parcela desse material já foi recebido. São 350 testes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O foco da testagem são os elencos das equipes, 18 funcionários da Federação e 93 árbitros.J Outro ponto importante é auxílio emergencial da CBF destinado a federação, será aplicado em quatro clubes: Atlético-CE, Barbalha, Caucaia e Pacajus.
Ceará, Ferroviário, Fortaleza e Guarany de Sobral não participaram dessa ação devido a estarem classificados em competições nacionais.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.