Mesmo empatado em pontos com o rival desta noite, o Fortaleza pode estar perto de fazer história na Copa Conmebol Libertadores. Ocupando a segunda colocação do grupo F, o Leão do Pici está empatado com o Colo-Colo em sete pontos. Porém, o fato do time ter um saldo de gols melhor que o da equipe chilena, o empate bastará para o Tricolor.

Um ponto que vem chamando a atenção é o aproveitamento do time comandado pelo treinador Juan Pablo Vojvoda quando cria oportunidades de gol. O Tricolor só converteu 16,6% das chances criadas em gols.
As estatísticas levantadas são do site SofaScore, especializado em dados esportivos. O único time que supera o Fortaleza é o Colón da Argentina, com 16 neste fator. Finalizações de longas ou até de média distância não estão incluídos nestes números levantados.
Segundo o dados também do site SofaScore.com, quem mais mais cria oportunidades de gol para o Leão do Pici é o ala-direito Yago Pikachu. Por outro lado, o atleta que mais perde as chances é o atacante Moisés.
O duelo decisivo diante do Colo Colo será no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, nesta noite de quarta-feira (25). Até o momento, o Leão apenas o 13° melhor ataque da competição, com seis tentos marcados nas cinco rodadas disputadas.
ESTATÍSTICAS DO LEÃO NA LIBERTADORES
- Gols: 6
- Oportunidades de gol: 18
- Oportunidades de gol desperdiçadas: 15
- Bolas na trave: 2
- Artilheiro: Silvio Romero (2)
- Líder de assistências: Yago Pikachu (4)
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.