Sou Fortaleza

Exclusivo! Presidente da TUF fala sobre brigas no estádio e revela medidas que serão tomadas pela organizada

Foto: Clicks VAB

O Presidente da TUF, João Paulo conhecido como ” O bombado” conversou com o Sou Fortaleza sobre os assuntos de segurança no estádio. Na terça-feira, o Fortaleza lançou a campanha contra o vandalismo no estádio, visto como importante pelo Presidente da organizada, mas com um complicador na mensagem passada, João Paulo explica ” A campanha contra o vandalismo é válida e é uma resposta ao torcedor comum que algo está sendo feito é uma satisfação, porém juntar o fato da briga com a situação das cadeiras entendo como errado. É um assunto delicado.”

Veja imagens da campanha:

As brigas:

A TUF chegou a reprovar no estádio as brigas que ocorriam no seu setor na partida entre Fortaleza e Botafogo; com um couro de ”palhaço” e chegou a publicar nota no dia seguinte do jogo pedindo desculpas ao torcedor. João Paulo explicou o motivo da reprovação dessas atitudes que ocorreram na arquibancada ”A TUF puxou o coro por não compactuar com a situação que começou por motivos fúteis. Hoje é diferente de 10 anos atrás não existe divisão que explique brigas entre torcedores no setor sul.”

Além de lamentar e se desculpar com o Torcedor, o ”Bombado” fala que medidas dentro da diretoria estão sendo tomadas em relação a briga dentro da própria organizada na arquibancada ” A torcida organizada vai apurar a fundo as causas e punir os responsáveis, após a reunião que será marcada. A nota é pelo motivo a gente da frente da torcida não conseguiu fazer nada no momento para que aquilo acontecesse, nossa torcida existe em prol do clube e prezamos pela segurança de quem está perto de nós como uma família.”

O Presidente da maior organizada do Fortaleza pediu novamente ao pedido de desculpas ”Refaço o pedido de desculpas ao nosso torcedor organizado ou não.” Indo ao encontro do que foi publicado na nota no Instagram oficial da torcida; veja nota. ” Viemos a público primeiramente manifestar nosso pedido de desculpas a todos os torcedores do Fortaleza que estavam próximo ao conflito na arquibancada no jogo do último domingo. A confusão ocorrida próximo às grades da divisória para o setor central, motivada por pequenos problemas que se tornam grande pela falta de diálogo das pessoas e acabam prejudicando a entidade e sua imagem perante ao torcedor tricolor. Lamentamos pelo ocorrido fato na arquibancada que tomou grande proporção. Pedimos a todos aqueles que tiverem suas diferenças que não resolva na arquibancada, muitas famílias e crianças acabam se afastando dos estádios por situações assim e ainda ocasiona punição pra torcida.”(SIC)