Uma novidade que teve início no ano passado, quando o Fortaleza fez uma homenagem ao ex-lateral Chiquinho, através do Projeto Leão 100. Depois disso, o Leão do Pici começou o ano e voltou a ter o procedimento de um intérprete de libras em suas coletivas de imprensa.
A informação foi confirmada pelo Dr. Rolim Machado: “Essa visão inclusiva busca quebrar paradigmas e eliminar rótulos relacionados as barreiras linguísticas. A difusão da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) reconhecida como segunda língua oficial do país pela Lei n° 10.436 de 24 de abril de 2002, é uma forma de respeitar o acesso a comunicação à comunidade surda”, destaca o segundo vice-presidente do clube, Dr. Rolim Machado.
Por fim, o Crystomberg Silva, que é o intérprete de Libras do Fortaleza, falou sobre o seu trabalho no clube e quer transmitir a melhor novidade para os tricolores surdos:
“Temos percebido na comunidade surda, torcedora do Fortaleza, uma satisfação em poder acompanhar e ter acesso mais dinâmico às informações do clube. Administramos um grupo de WhatsApp e os componentes acompanham todas as coletivas retransmitidas pela TV Leão”, destaca o profissional.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.