As escalações do técnico Juan Pablo Vojvoda são frequentes motivos de surpresas e especulações por parte da torcida do Fortaleza e imprensa cearense. Maior contratação da história do clube, Imanol Machuca chegou ao Pici sob grande expectativas, porém, ainda em processo de adaptação ao futebol brasileiro, segue aguardando pela sua estreia entre os titulares do treinador argentino do Leão. Sua espera, no entanto, pode chegar ao fim na noite desta terça-feira, 8.
Apesar de contar com o retorno do atacante Guilherme, destaque do Fortaleza no jogo de ida contra o Libertad-PAR, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, a estreia de Imanol Machuca na equipe titular tricolor vem sendo tratada como uma possibilidade real para o Globo Esporte e outros diferentes veículos de informação. O ponta argentino já entrou em campo em três oportunidades diferentes com a camisa vermelha, azul e branca, mas todas saindo do banco de reservas.
“Machuca vai ter sua oportunidade, hoje (05/08) entrou bem. Se está Marinho no banco, vão pedir Marinho. Se está Lucero no banco, vão pedir Lucero. Eu estou todos os dias com os jogadores, eu entendo o torcedor que pede um ou outro, entendo a imprensa, mas quem conhece o jogador é o treinador, que está todo dia com ele”, afirmou o técnico Juan Pablo Vojvoda sobre a estreia do camisa 39 entre os titulares.
IMANOL MACHUCA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Fortaleza garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências e a maior contratação de toda a sua história. O Fortaleza anunciou a transferência do atacante argentino por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 11,7 milhões na cotação atual, e adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos, que assinou contrato com o Tricolor do Pici até o final de 2027.
O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal. Os cinco novos jogadores do Leão para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.