Sou Fortaleza

“Estou aqui para ajudar”, comenta jogador do Fortaleza sobre fase vivida pelo clube

Foto: Bruno Oliveira/FortalezaEC

No último domingo, 31, o Fortaleza entrou em campo em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o resultado final se repetiu mais uma vez nesta temporada. No Mineirão, diante do Atlético-MG, o Leão do Pici sofreu mais um revés na Série A 2020. Com o resultado, o time cearense permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 35 pontos ganhos em 33 partidas.

Na partida, por opção do auxiliar técnico Leonardo Porto, o volante Luiz Henrique ganhou uma oportunidade como titular do Leão do Pici. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 1, o jogador de 21 anos comentou sobre a atuação e declarou que quer ajudar o Fortaleza nessa reta final de Série A 2020.

“Estou aqui para ajudar o clube, o elenco. Independente da posição, estou sempre disposto e com alegria para ajudar e sair com a vitória”, afirmou.

Na entrevista, Luiz Henrique também falou sobre o apoio de jogadores mais experientes, como Tinga, Marcelo Boeck, Paulão e Wellington Paulista.

“Na hora de subir em campo, o Tinga falou: ‘tranquilidade, faz o que vem fazendo na semana que você vai bem’. Eles passam confiança para os mais jovens”, finalizou.

Luiz Henrique pode ganhar mais uma chance na equipe titular nesta quinta-feira, 4, quando o Fortaleza recebe o Coritiba na Arena Castelão, às 18h30, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor do Pici chegaria aos 38 pontos e pode deixar a zona de rebaixamento da competição.