Sou Fortaleza

De olho na arbitragem do Estadual, Fortaleza e Ceará se unem em solicitação INÉDITA; entenda

Foto: Mateus Lotif.

Fortaleza e Ceará estão prestes a entrar em campo pela grande decisão do Campeonato Cearense 2024. Enquanto o Leão busca seu tão sonhado hexacampeonato, o Alvinegro busca impedir mais um título de seu rival e não deve medir esforços para alcançar seu objetivo. Entretanto, de olho na final do “Manjadinho”, os dois principais times do estado deixaram a rivalidade de lado para encaminhar uma solicitação inédita à Federação Cearense de Futebol (FCF).

À pedido das diretorias de Fortaleza e Ceará, a equipe de arbitragem da final do Campeonato Cearense 2024 será completamente de fora do estado. A solicitação foi deferida pela FCF e, portanto, todos os árbitros envolvidos nos próximos dérbis serão FIFA ou Master, além de estarem integrados a outra federação.

Para além da arbitragem, todos os detalhes da grande decisão do Estadual já foram definidos pela FCF. O primeiro jogo será realizado no dia 30 de março, às 16h40 (horário de Brasília), com mando de campo tricolor na Arena Castelão. Os 90 minutos que decidem o campeão cearense de 2024 serão disputados no dia 6 de abril, no mesmo horário, e a equipe alvinegra será mandante.

Primeiro Clássico-Rei de 2024 ficou marcado por decisões polêmicas da arbitragem.
Foto: Ismael Soares.

FORTALEZA É DERROTADO EM SEGUNDO CLÁSSICO-REI DE 2024

O Fortaleza entrou em campo diante de seu arquirrival, Ceará, na última quarta-feira, 20, pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2024. O Leão até insistiu, mas não conseguiu balançar as redes da equipe alvinegra e deixou o gramado da Arena Castelão derrotado por 1 a 0.

Em mais uma noite marcada pela falta de efetividade do setor ofensivo do Fortaleza, o Ceará de Vagner Mancini se mostrou muito mais cirúrgico do que o Tricolor do Pici no segundo Clássico-Rei da temporada e conquistou a vitória com gol marcado pelo lateral Raí Ramos já no segundo tempo do jogo.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DO SEGUNDO CLÁSSICO-REI DE 2024

YouTube video
Leão voltou a sofrer com a falta de efetividade de seu setor ofensivo em 2024. Foto: Thiago Gadelha.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!