Em busca da equipe titular ideal, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, já mostrou no segundo turno do Brasileirão 2022 que está disposto a fazer quaisquer mudanças necessárias no esquema tático do clube desde que melhore o desempenho nas competições. O presidente do clube do Pici, Marcelo Paz, revelou em entrevista concedida na apresentação do novo lateral-direito do Tricolor, Dudu, algumas das alterações do treinador argentino.
“O Vojvoda pretende usar mais o Brítez como zagueiro na próxima temporada. Então, temos o Tinga e a chegada do Dudu, que vem para qualificar a posição e trazer uma boa disputa. É um atleta de muita qualidade que optou também vir para o Fortaleza, estava sendo ativo no mercado”, revelou o presidente do Fortaleza.
Dudu chega ao Fortaleza com o objetivo de oferecer competição na posição de titular da lateral direita com o capitão Tinga. O ídolo do clube deve voltar à sua posição de origem após ter sido bastante utilizado como terceiro zagueiro. O argentino Brítez também foi bastante movido, o defensor chegou a atuar em todas as posições da linha defensiva, mas deve ser, enfim, fixado como zagueiro titular ao lado de Marcelo Benevenuto.
Ainda há fortes possibilidades do Departamento de Futebol do Fortaleza buscar no mercado de transferências um novo zagueiro para qualificar ainda mais o grupo comandado por Vojvoda. Nos últimos dias, o nome de Dória, ex-Botafogo, foi vinculado ao Leão, mas as tratativas são difíceis. No entanto, caso não traga mais ninguém para a posição, o Tricolor de Aço deve estar bem servido no primeiro turno da temporada.
O Fortaleza já oficializou as contratações de Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo, Dudu, Lucas Esteves e Tomás Pochettino. Na temporada de 2023, o Leão do Pici irá disputar o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
VAI E VEM DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Após bom desempenho com a camisa do Atlético-GO na última temporada, o Fortaleza viu em Dudu uma ótima oportunidade para reforçar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Tricolor de Aço desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões por 75% dos direitos do jogador de 25 anos e fechou com o lateral até o final de 2025. O atleta foi integrado aos demais jogadores que compõem o elenco do clube cearense desde o início das atividades preparatórias para 2023.
O impasse gerado pelo Colorado do Rio Grande do Sul foi por conta de valores de direitos de Dudu, que eram divididos com o Dragão. Apesar do Fortaleza ter definido todos os detalhes com o clube goiano, o Internacional fez jogo duro e não quis abrir mão de nenhum tipo de possível lucro envolvido nas negociações. O time gaúcho dificultou o desfecho das tratativas.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.