Sou Fortaleza

Escobar fala pela primeira vez após atentado à delegação do Fortaleza: “Logo voltarei a lutar”

Foto: Mateus Lotif.

Após o atentado à delegação do Fortaleza que deixava a Arena de Pernambuco na noite da última quarta-feira, 21, os jogadores do Leão seguem tentando se recuperar dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio lamentável de violência no futebol brasileiro.

Entre os atletas que foram atingidos durante o ataque de “torcedores” do Sport ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar foi quem mais sofreu ferimentos e gerou preocupação ao clube, torcedores e, sobretudo, sua família. Por meio de publicação realizada em rede social, o defensor argentino se pronunciou pela primeira vez após o ocorrido.

Bem, primeiro quero que minha família e amigos saibam que estou bem. Obrigado a todas as pessoas que se preocuparam, escreveram, mandaram força e oraram por toda a equipe. Agora em casa é mais tranquilo contar. Felizmente não tivemos uma tragédia, aqui com 13 pontos no rosto, mais algumas manchas. Leão, logo voltarei a lutar”, declarou o camisa 33 do Fortaleza.

Diante da explosão gerada pela bomba, estilhaços de vidros e pedras arremessadas, seis jogadores do Fortaleza ficaram feridos de forma significativa ao deixarem a Arena de Pernambuco. Apesar de todos já estarem estáveis, a situação mais preocupante foi a de Gonzalo Escobar. O argentino foi apedrejado na cabeça e acabou sofrendo trauma cranioencefálico, além de receber 13 pontos em suturação médica.

Escobar sofreu sérios ferimentos em sua cabeça após a partida contra o Sport.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E SPORT EMPATAM NA ARENA DE PERNAMBUCO

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 21, em mais um tradicional confronto entre os maiores Leões do Nordeste. Diante do Sport de Mariano Soso, na Arena de Pernambuco, o Tricolor de Aço até insistiu, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 pela quarta rodada do Nordestão 2024.

Em duelo marcado por uma arbitragem questionável, alta intensidade e tensão, Fortaleza e Sport buscaram a vitória desde o apito inicial e se propuseram a conquistá-la mesmo que suas propostas de jogo fossem divergentes durante os 90 minutos. Moisés marcou para a equipe tricolor, pouco antes do intervalo, e Gustavo Coutinho aplicou a “Lei do Ex” para deixar tudo igual em Recife.

Primeiro confronto entre Leões do Nordeste de 2024 terminou empatado.
Foto: Paulo Paiva.