Desde a abertura da janela de transferências de julho, o Fortaleza já anunciou a contratação de quatro novos jogadores para o elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a sequência da temporada. Após Marinho, o lateral-esquerdo argentino Gonzalo Escobar foi oficialmente apresentado pelo Tricolor do Pici na tarde desta terça-feira, 18, e revelou bastidores de sua chegada ao novo clube.
“Eu estava livre e analisando as propostas. Quando apareceu o Fortaleza, não tive dúvidas. É um desafio muito grande. Para mim, (o Brasileirão) é a melhor liga sul-americana. Tem toda a questão da estrutura, é um clube que está em crescimento. O Juan Pablo Vojvoda é um técnico exigente, que trabalha muito bem. É um grupo bom, muito unido e humilde. Ter muitos argentinos aqui também torna a minha chegada mais tranquila. Saber que terá quatro ou cinco companheiros que sabem falar espanhol é positivo, até porque ainda me complico um pouco com o português. Vou aprendendo aos poucos”, detalhou o novo lateral-esquerdo do Fortaleza.
O segundo reforço do Fortaleza no atual mercado da bola passou pela aprovação de “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda, que já possui familiaridade com o futebol do atleta em sua passagem pelo Campeonato Argentino. Escobar pode atuar como lateral e ala e chega ao Pici para oferecer competição ao titular absoluto da posição, Bruno Pacheco. Na atual temporada, o defensor disputou 24 partidas, entrando em campo como titular em 17 destas oportunidades.
ESCOBAR ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2024
Antecipando a saída do ex-lateral do Palmeiras, Lucas Esteves, sem espaço na equipe de Vojvoda, o Fortaleza já havia definido seu substituto antes da reabertura da janela de transferências. Gonzalo Escobar assinou pré-contrato com o Leão após o término de seu vínculo com o Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol. O lateral-esquerdo chega ao Pici sem custos e até dezembro de 2024, com possibilidade de extensão contratual.
Antes de sua passagem pela Europa, o jogador de 26 anos atuou na Primera División por quatro temporadas consecutivas defendendo a camisa do Colón-ARG, consagrando-se campeão da Copa da Liga Argentina, em 2021. Além disso, também disputou edições anteriores da Copa Sul-Americana.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.