Sou Fortaleza

Entrou na briga! Fortaleza mantém conversas para contratação de destaque do Atlético-GO

Foto: Alan Deyvid/Atletico-GO

Enquanto aguarda pelo desfecho das negociações com o técnico Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências brasileiro. Em busca de reforços para a temporada de 2023, o Leão demonstrou interesse na contratação do meio-campista Wellington Rato, destaque do Atlético-GO no Brasileirão 2022.

De acordo com informações do Esporte O POVO, o Fortaleza mantém conversas com o atleta e seus representantes, mas ainda não formalizou uma proposta oficial. Mesmo após concretizar o interesse, o Tricolor de Aço terá que enfrentar a forte concorrência de outros clubes brasileiros que estão observando a situação do jogador. É o caso de Vasco, Coritiba, São Paulo e Cruzeiro.

A Raposa chegou, inclusive, a apresentar oferta oficial pelo jogador, de acordo com o próprio presidente do Atlético-GO, Adson Batista, em entrevista para a Rádio Sagres, mas revelou que será difícil tirar o camisa 20 do Dragão.

“Vejo com muita dificuldade. Não adianta fazer salário alto pro jogador. Precisa criar algo consistente para as três partes: o clube, o empresário e o jogador. Vamos analisar com cabeça fria, pois há uma boa relação entre as partes”, afirmou o presidente do clube goiano após o empate entre Atlético-GO e América-MG pela última rodada do Brasileirão 2022.

Ainda não há definição quanto ao futuro do meia, porém, com o rebaixamento para a Série B, é provável que o Dragão se desfaça de alguns de seus principais jogadores. Wellington Rato, que entregou boas atuações na temporada de 2022, deve estar na lista depois de atrair a atenção de vários grandes clubes da elite do futebol brasileiro.

Wellington Rato foi um dos principais jogadores do Atlético-GO em uma campanha ruim na última temporada. Na equipe rubro-negra, em 2022, Rato disputou 70 partidas, fez 15 gols e deu sete assistências. O atleta tem contrato com o Atlético-GO até o fim do ano que vem e, nos próximos dias, deve avançar nas negociações com o clube que decidir jogar na próxima temporada.