Sou Fortaleza

Enderson Moreira cita onde Fortaleza errou na derrota para o Inter pela Série A do Brasileirão

Foto: José Leomar

O jejum de vitórias do Fortaleza continua no campeonato. A equipe foi derrota novamente no Brasileirão, dessa vez, de goleada para o Internacional, por 4 a 2. Após o duelo diante do colorado, Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva ainda no estádio Beira-Rio. Na ocasião, o comandante tricolor fez uma análise da partida.

“Tivemos momentos bons, outros que tivemos uma desatenção, mas fizemos um jogo buscando ganhar, que é o que a gente precisa. Tivemos um começo muito ruim, sofremos dois gols muito rapidamente, voltamos para o jogo no pênalti. Acho que criamos boas situações, conseguimos empatar, tivemos a chance de fazer o 3 a 2, e depois, em situação que a gente podia ter feito o gol, perdemos a bola, ficamos mais desequilibrados e acabamos sofrendo os gols que definiram a partida. A gente busca equilíbrio, estamos com uma equipe que há muito tempo não fazia gols. Não foi uma derrota em que o adversário foi superior a nossa equipe; eles foram mais efetivos nas situações que foram criadas. Infelizmente, a gente não conseguiu’, lamentou Enderson Moreira.

Enderson falou ainda sobre o que é necessário para o time retomar o caminho das vitórias: “Precisamos ter uma equipe equilibrada. Não adianta ser uma equipe que só defenda ou ataque, nós precisamos buscar esse equilíbrio. Sei que é muito pouco tempo, mas estamos tentando de todas as formas equilibrar. Ofensivamente, crescemos muito, mas defensivamente, precisamos voltar novamente a ter tranquilidade e se reorganizar. A gente sabe que pode mais.”

Além disso, Enderson se mostrou insatisfeito com a partida realizada pelo sistema defensivo: “Fizemos uma boa estratégia, criamos boas situações e poderíamos ter vencido o jogo. Mesmo saindo perdendo por 2 a 0, se a gente tivesse feito um jogo defensivo um pouco mais qualificado, não falo só da defesa dos laterais, volantes, zagueiros, mas talvez tenha faltado uma atitude melhor quando perdemos a posse de bola. Poderíamos ter virado o jogo, estamos jogando com uma grande equipe, mas precisamos agredir o adversário. Não podemos nos defender o tempo todo, porque precisamos do resultado.”