Sou Fortaleza

Enderson aprova e Fortaleza vai buscar reforço de peso no mercado sul-americano

Foto: Bruno Oliveira

A diretoria do Fortaleza segue atenta ao mercado afim de reforçar o seu elenco principal para 2021. Nessa temporada, o Leão do Pici terá competições importantes no seu calendário: Copa do Nordeste, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.

Com isso, o clube estuda o mercado sul-americano para buscar um centroavante. Entretanto, a cúpula tricolor deve correr contra o tempo para contratar um novo camisa 9, já que o prazo de inscrições para a Copa do Nordeste se encerram nesta sexta-feira, 16. De acordo com o Jornal OPovo, o Leão volta as atenções para as opções disponíveis em equipes argentinas e uruguaias.

Recentemente, o Fortaleza oficializou proposta pelo atacante uruguaio Abel Hernández, que vestiu a camisa do Internacional em 2020. Entretanto, a negociação não obteve êxito e o jogador acertou com o Fluminense, que vai disputar a Taça Libertadores da América nesta temporada. Ainda de acordo com o jornal, o argentino Diego Churín foi consultado, mas o Grêmio não pretende liberá-lo, caso semelhante ao de Rodrigo Muniz, do Flamengo-RJ. Outro jogador sondado foi o uruguaio Gonzalo Carneiro, mas ele não pretende permanecer no Brasil.

Atualmente, na posição, o técnico Enderson Moreira conta com duas peças: o jovem Gustavo Coutinho e o experiente Wellington Paulista, artilheiro do clube em 2019 e 2020 e que renovou recentemente com o Leão até dezembro de 2022.