Sou Fortaleza

Emocionante! Símbolo do Fortaleza escreve carta aberta em sua rede social para pilar da equipe

(Foto: Mateus Lotif/FEC)

Devido ao histórico de falhas sequenciais em sua história passada, o Fortaleza virou um clube que abraça e acolhe tanto os funcionários internos do clube, quantos os atletas que passam pelo Pici.

Uma das imagens mais emblemáticas do Leão do Pici, é a funcionária carinhosamente conhecida pela torcida e pelo clube como “Toinha”. A auxiliar de nutrição faz parte da história do clube e já citou diversas vezes que dedica sua vida ao Fortaleza, se tornando assim, um caso recíproco de amor e companheirismo. Outra figura que também se tornou símbolo do clube, foi o goleiro Marcelo Boeck. Com uma história de vida digna de filme, o goleiro não desistiu do Fortaleza nos momentos mais difíceis do clube e sempre procurou ser parte ativa em todas as atividades relacionadas ao tricolor de aço.

O goleiro tem uma linda história de devoção e amor ao clube, e também a Toinha. Em uma relação saudável, que mais parece de mãe e filho ao invés de colegas de trabalho, o atleta se refere a Toinha como “mãezinha”. Nesta quinta-feira, (10), a funcionária postou em suas redes sociais, uma carta aberta ao goleiro do Leão do Pici, que está perto de se aposentar, e se emocionou muito na última partida contra o Red Bull Bragantino ao anunciar possível aposentadoria. A carta da funcionária fala de quando Boeck chegou no Fortaleza e dos passos futuros que o jogador pode tomar junto ao clube, parabeniza e agradece também os fotógrafos que sempre capturam registros da mesma:

“Quando ele chegou até o pici, eu o acolhi de todo meu coração. Quis o destino que Deus escreveu para que o nosso se encontrasse.
Quando eu falo o nosso, eu digo não só o meu, mas de todos aqueles que tiverem a oportunidade de estar ao seu lado.

Não tem como falar hoje do nosso @fortalezaec e desvincular de você. @marceloboeck1 você faz parte dessa história, você é essa história. Eu como sua mãe de coração sou muito orgulhosa de você. Do profissional que você é, e do homem a pessoa que você é.
Não existe só o goleiro Boeck, existe o ser Boeck.
Um grande homem, de um coração gigante. Eu vi você sorrir vi você chorar, vi você ter que engolir muitos sapos. Você sempre íntegro. Obrigada meu filho por tudo, tudo que você fez e ainda a de fazer por todos nós. Isso aqui tá longe de ser uma despedida, isso jamais será uma despedida.
É uma continuação. ♥️??

Também quero parabenizar aos fotógrafos ? envolvidos, sua sempre estiveram ali com a gente, registrando esses momentos tão marcantes que ficará para todo um sempre, na história e memória, emocionado a todos tricolores. Gratidão meninos.”