Com o retorno a Serie A do campeonato brasileiro em 2019 o Fortaleza conseguiu um saldo financeiro positivo que muito tempo não se via no clube. A junção dos valores obtidos por cota de TV, sócio torcedor, e os bons resultados nas competições foram fatores determinantes pra esse superávit.
Após realizar o balanço financeiro pela diretoria executiva do Fortaleza os valores da temporada ativa de 2019 fecharam em R$ $ 3.444.392,81 milhões. O balanço do ano anterior, temporada de 2018, terminou com o déficit de R$ 1,5 milhão, apesar do acesso e do titulo da Serie B do Brasileirão.
“Isso é resultado de uma boa gestão e resultados esportivos, que trazem recursos. A torcida chega junto com sócio-torcedor, com lojas”, analisa o diretor financeiro do Fortaleza, Maurício Guimarães.
Para ele, jogar a Série A é de fato um diferencial, mas também exige mais cuidado com a parte financeira.
“É um outro patamar, outra situação, mas para se manter precisa investir e para isso é necessário alinhamento e responsabilidade”,finalizou o diretor.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.