O Fortaleza entrou na campanha na luta contra a pandemia do novo coronavírus. Porém foi feita uma postagem em seu Instagram oficial na qual gerou polêmica e dividiu opiniões. A publicação foi um vídeo contando com algumas eliminações do clube no formato mata-mata em sua história. A ideia é mostra que a COVID-19 pode matar:
“Já sofremos em muitos confrontos eliminatórios, mas nenhum deles nos matou, nenhum deles causou uma dor que não pudesse ser curada, diferente da dor que o Covid-19 pode causar. Por isso cuide de você e de quem você ama. No confronto contra esse vírus não queremos um mata-mata queremos viva-viva”, diz a parte final da mensagem no vídeo, que traz imagens de eliminações sofridas pelo Fortaleza, mas também reações de apoio do torcedor na arquibancada” – mensagem do vídeo.
A postagem teve mais de 20 mil visualizações e teve comentários com opiniões divididas. Alguns torcedores pediram que o post fosse apagado, por conta de ter tocado em uma ferida do clube, um exemplo são os oito anos que o clube passou na Série C. Já teve outros que elogiou a ação do marketing como um momento superado do tricolor.
Em entrevista ao jornal O Povo, o diretor de marketing Marcel Pinheiro, falou sobre a escolha de utilizar momentos difíceis na história do Leão do Pici. “As mensagens positivas são importantes, nos dão ânimo, mas a gente está recebendo inúmeros pedidos para a manutenção (do incentivo) da quarentena, principalmente agora na Páscoa, que as pessoas costumam viajar. Então era necessário uma mensagem mais forte. Geralmente um clube relembra suas glórias, mas a história de um time de futebol é formada por vitórias e também por fracassos.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.