Como o esperado, a diretoria do Fortaleza oficializou a saída de Renato Kayzer na tarde desta segunda-feira (18). Como pouco espaço no elenco de Juan Pablo Vojvoda, o atacante até teve boas ofertas do futebol brasileiro, mas a pedida de 6 milhões de reais afastou qualquer acerto em definitivo. Vasco, Athletico Paranaense, Atlético-GO, Sport e Grêmio foram alguns clubes que acionaram o presidente Marcelo Paz.
NOVO DESTINO
Até dezembro, o centroavante estará com o elenco do Daejeon Hana Citizen Football Club, time da Coréia do Sul. Na transferência por empréstimo, o Tricolor de Aço ainda leva para casa um montante de 200 mil dólares, cerca de 1 milhão de reais na cotação atual.
“O Fortaleza Esporte Clube comunica o empréstimo do atacante Renato Kayzer ao Daejeon Hana Citizen Football Club, time da Coréia do Sul. O acordo vai até 31 de dezembro de 2022 com opção de compra do atleta. O jogador tem contrato com o Leão do Pici até o fim de 2025”, diz um trecho da nota do clube em seu site oficial.
Fortaleza

Nesta temporada, Renato Kayzer esteve presente em 23 partidas com a camisa leonina, totalizando três bolas nas redes adversárias e duas assistências. Os jogos aconteceram pela Copa Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.
A última atuação de Renato Kayzer aconteceu no dia 12 de junho, contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão. Na ocasião, o embate terminou empatado em 0 a 0, dentro de casa, na Arena Castelão.
ONDE TUDO COMEÇOU
Além do Fortaleza, Kayzer ainda vestiu a camisa do Santos, clube onde foi revelado, Vasco, Desportivo Brasil, Oeste, Portuguesa, Villa Nova, de Minas Gerais, Ferroviária, Tupi, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico Paranaense.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
No portal ‘Transfermarkt’, Renato Kayzer está avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 21,5 milhões de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.