Pelo complemento da quarta rodada do Campeonato Cearense, Fortaleza x Ferroviário ficaram no empate sem gols no Clássico das Cores, na Arena Castelão, na capital cearense. Durante o confronto, o Leão tentou tomar a iniciativa do jogo no primeiro tempo e acabou na forte marcação do adversário que jogou no contra-ataque.
O primeiro tempo do duelo até começou movimentada, com um Fortaleza mais ofensivo, mas após os primeiros minutos o jogo esfriou. O Leão quase abriu o placar duas vezes com Júnior Santos, as melhores chances do time na partida. Aos 13, o atacante falhou no chute, aos 18, a bola ficou com o goleiro coral. A troca de passes ficou pela intermediária, com poucos riscos para as equipes
No retorno do vestiário, o times continuaram com dificuldades na criação e pecando nas finalizações. Ceni buscou uma saída trocando o volante Gabriel Dias por Marcinho. Mesmo participativo, o atacante não conseguiu vencer o bloqueio coral ou mandar a bola para o gol, Júnior Santos seguiu desperdiçando chances. Pelo lado da equipe coral, nem Cariús brilhou. As maiores chance do Tubarão vieram de uma jogada ensaiada, em que o camisa 10 cabeceou e mandou para fora e quando bateu de longe para o gol, mas Felipe Alves defendeu. Junto com o apito final, os jogadores ouviram vaias da torcida.
Agora, o próximo compromisso do Leão será na próxima quarta-feira(27) contra o Horizonte, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense. Antes disso, o Fortaleza volta a concentrar suas forças contra o Bahia neste final de semana pela Copa do Nordeste.
FICHA TÉCNICA:
Fortaleza 0x0 Ferroviário
Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data/Horário: 21 de fevereiro de 2019, às 20h (horário de Brasília)
Rodada: 4ª da 2ª fase
Competição: Campeonato Cearense
Transmissão: online pelo Globo Esporte.com
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.