Com a aprovação da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, Thiago Galhardo é colocado como um dos grandes reforços do Fortaleza para a sequência da temporada. Além do Leão do Pici, o atacante tinha ofertas de outros clubes, mas preferiu assinar por empréstimo até dezembro.
Nos últimos meses, chegou até ser especulado de um possível interesse do Ceará no futebol de Galhardo, mas a versão foi desmentida por ele em entrevista coletiva na última quinta-feira (14).
“Engraçado que eu tive no jogo lá, fui no vestiário depois, muito bem recebido; fui ao hotel, me deram camisa. “Você vai voltar? Você vai voltar? Volta, ajuda a gente!”. Nunca tive problema com nenhum deles. Fui ao hotel. Fala quem quer… Talvez pela perda, responsabilidade, cobrança. Tenho a consciência limpa do que sou, do meu caráter, da minha personalidade, que é forte. Não tive nada, eles tiveram a oportunidade de ter feito algo, não fizeram, estou aqui e muito feliz”,
Thiago Galhardo
Pelo rival, ele atuou em 2019 e saiu como um dos principais destaques do time. No total, foram 34 participações, com 12 gols marcados e uma assistência. Nesta temporada, o atleta de 32 anos vinha atuando com o Celta de Vigo, da Espanha, onde foi acionado em 34 jogos, com dois tentos e dois passes decisivos.
ONDE TUDO COMEÇOU
Na carreira, Thiago Galhardo foi revelado nas categorias de base do Bangu, onde integrou o elenco sub-20. Em seguida, vestiu a camisa do Botafogo, Comercial, América, do Rio Grande do Norte, Remo, Boa Esporte, Cametá, Brasiliense, Madureira, Coritiba, Red Bull Bragantino, Ponte Preta, Albirex Niigata, do Japão, Vasco, Ceará e Inter.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS
No portal ‘Transfermarkt’, a sua valorização é de 2 milhões de euros, cerca de 10,8 milhões de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.