Sou Fortaleza

Eita! Presidente do Fortaleza revela opinião sobre Campeonato Cearense de 2021

Marcelo Paz foi o maior responsável pela mudança de patamar do Fortaleza nos últimos anos
Marcelo Paz foi o maior responsável pela mudança de patamar do Fortaleza nos últimos anos

Nesta segunda-feira, 14, os detalhes do Campeonato Cearense de 2021 foram definidos em reunião na Federação Cearense de Futebol (FCF). Através de uma votação entre os representantes dos clubes cearenses, foi determinado o formato de disputa do estadual da próxima temporada.

A mudança em relação ao estadual de 2020 fica por conta dos jogos finais. Em 2021, as semifinais e final vão ser disputadas em jogo único, onde o time de melhor campanha terá a vantagem do empate no confronto.

Com isso, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, deu sua opinião sobre o formato do Campeonato Estadual de 2021. Atual campeão, o Fortaleza entra na segunda fase da competição, com data prevista para o dia 10 de março.

“Eu acho que é o modelo mais racional para o Campeonato Cearense, é o terceiro ano dessa fórmula, que Fortaleza e Ceará, por estarem na Copa do Nordeste, entram na segunda fase. É importante dizer que o fortalecimento do futebol cearense nos últimos anos fez com que no ano de 2020, por exemplo, sete equipes cearenses pudessem disputar competições nacionais. A nossa federação saiu de 12° lugar no ranking para 7° lugar. Tudo isso em função de haver um entendimento, de que os clubes que estão em competições como a Série A, precisam de um calendário mais racional”, comentou.